Viagora

Reforma da Delegacia contra Crimes virtuais em Teresina é inaugurada

De acordo com o delegado titular, Humberto Mácola, a expectativa é que tenha uma ampliação dos serviços aos cidadãos.

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 09h30, foi realizada a solenidade de inauguração da Reforma do Prédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI/PC-PI), localizada no Espaço da Cidadania do Show Automall, na Av. João XXIII, bairro Santa Isabel.

De acordo com o delegado titular da delegacia, Humberto Mácola, a expectativa é que tenha uma ampliação dos serviços aos cidadãos. “A partir dessa reforma a nossa expectativa é que haja uma ampliação dos serviços aos cidadãos teresinenses, uma melhora nesse atendimento”, ressalta o delegado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Humberto Mácola
Delegado Humberto Mácola

Conforme Humberto Mácola, desde a pandemia o número de casos de crimes virtuais só aumentou. “O crime virtual hoje, cresceu desde a época da pandemia e ele só vem se multiplicando e potencializando seu impacto. O principal crime que nós recebemos é o estelionato feito no meio digital, o criminoso vem se especializando em ludibriar o cidadão, mas tanto a polícia Civil quanto as próprias empresas de aplicação se especializaram para prevenir e reprimir esse tipo de crime”, disse.

Presente na solenidade, o Secretário de Estado da Segurança do Piauí, Chico Lucas, explicou que a DRCI funciona no espaço para facilitar a vida do cidadão que precisa buscar o atendimento à Polícia Civil.

Foto: Matheus Santos/ViagoraChico Lucas
Chico Lucas

“A vida migrou para o mundo virtual, então muitos crimes são cometidos no mundo virtual, principalmente estelionatos. O nosso delegado Humberto Macula mostrou os números e hoje, a DRCI é a segundo em número de crimes crescendo, a gente acha que em breve vai ser até o maior número e a gente precisa dessa estruturação”, ressalta o secretário.

Já o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, Luccy Keiko, explicou como a Delegacia Geral atua junto com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. “É acompanhando essa evolução histórica da prática de crimes desse ambiente virtual e ampliando e dando as condições necessárias para que essa delegacia cresça e consiga atender a essa demanda”, disse Luccy Keiko.

Facebook
Veja também