Ministério Público não está investigando contrato da prefeita de Pedro II Betinha Brandão
O órgão ministerial publicou a Portaria 58/2023 no dia 18 de setembro deste ano, com informações equivocadas acerca do procedimento administrativo.
O Viagora informa que veiculou nesta quinta-feira (21), baseado em informações oficiais da Portaria 58/2023 do Ministério Público do Estado (MPPI) do dia 18 de setembro deste ano, uma matéria informando a abertura de procedimento administrativo em face da Prefeitura de Pedro II, administrada pela prefeita Betinha Brandão.
O setor jurídico da Prefeitura de Pedro II entrou em contato com a redação informando que não se tratava do município citado, mas sim da Prefeitura de Lagoa de São Francisco.
A portaria do Ministério Público do Piauí divulgada de forma errada levou a reportagem ao equívoco. O órgão ministerial não abriu o procedimento em face da Prefeitura de Pedro II, mas sim da prefeitura administrada por João Arilson de Mesquita Bezerra, mais conhecido como João Arilson.
O referido procedimento em face da Prefeitura de Lagoa de São Franciso versa sobre supostos gastos desnecessários com materiais de poço adquiridos no Contrato 69/2022, com a empresa A. Costa de Almeidca.
O vereador Cláudio José Galvão e outros dois parlamentares que são da cidade Lagoa de São Francisco, formularam uma representação relatando que a prefeitura firmou o referido contrato, mesmo após o Pregão 11/2022 (Procedimento Administrativo 71/2022), com validade de doze meses e cujo objeto envolveu a aquisição de materiais de poço, prevendo gasto de R$ 489.999,90.
Os parlamentares argumentam que Lagoa de São Francisco não precisava de fato adquirir esses materiais, visto que os cinquenta poços municipais já estão devidamente equipados.
Para acessar a portaria que foi divulgada pelo MPPI na íntegra clique aqui.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir