Bárbara do Firmino cobra fiscalização do uso de verbas em Teresina
A parlamentar se reuniu com representantes do TCU e TCE, com o objetivo de alertar os órgãos para a necessidade de fiscalizar a utilização dos recursos financeiros da Prefeitura de Teresina.
A deputada Bárbara do Firmino (Progressistas), se reuniu nessa sexta-feira (01), com presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Márcio André Madeira Vasconcelos. Ela também se reuniu com o Secretário de Representação do Tribunal de Contas da União do Piauí (TCU-PI), Luís Emilio Passos. A reunião teve como objetivo alertar os órgãos para a necessidade de fiscalizar a utilização dos recursos financeiros da Prefeitura de Teresina.
A parlamentar destacou que as visitas tem o intuito de mostrar para os órgãos de fiscalização a importância da atuação para garantir um bom funcionamento dos serviços públicos. “Fomos eleitas para fiscalizar os serviços públicos, por isso resolvemos vir aqui para conversar os órgãos responsáveis por fiscalizar o uso dos recursos públicos em favor da nossa população”, explica Bárbara.
Na oportunidade, Bárbara do Firmino ainda enfatizou que o papel do deputado estadual é fiscalizar e exigir que o Poder Público cumpra com todas as suas obrigações no que diz respeito ao atendimento à população, principalmente na área da saúde.
“Como médica e como cidadã não podemos aceitar esse descaso com a saúde da nossa gente, por isso estamos empenhadas em ajudar a resolver essa situação. Teresina já foi modelo na área da saúde, por esse motivo não podemos aceitar esse descaso”, disse a parlamentar.
Teresina
Piauí
Bárbara do Firmino
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Tribunal de Contas da União - TCU
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir