Bárbara do Firmino cobra fiscalização do uso de verbas em Teresina
A parlamentar se reuniu com representantes do TCU e TCE, com o objetivo de alertar os órgãos para a necessidade de fiscalizar a utilização dos recursos financeiros da Prefeitura de Teresina.
A deputada Bárbara do Firmino (Progressistas), se reuniu nessa sexta-feira (01), com presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Márcio André Madeira Vasconcelos. Ela também se reuniu com o Secretário de Representação do Tribunal de Contas da União do Piauí (TCU-PI), Luís Emilio Passos. A reunião teve como objetivo alertar os órgãos para a necessidade de fiscalizar a utilização dos recursos financeiros da Prefeitura de Teresina.
A parlamentar destacou que as visitas tem o intuito de mostrar para os órgãos de fiscalização a importância da atuação para garantir um bom funcionamento dos serviços públicos. “Fomos eleitas para fiscalizar os serviços públicos, por isso resolvemos vir aqui para conversar os órgãos responsáveis por fiscalizar o uso dos recursos públicos em favor da nossa população”, explica Bárbara.
Na oportunidade, Bárbara do Firmino ainda enfatizou que o papel do deputado estadual é fiscalizar e exigir que o Poder Público cumpra com todas as suas obrigações no que diz respeito ao atendimento à população, principalmente na área da saúde.
“Como médica e como cidadã não podemos aceitar esse descaso com a saúde da nossa gente, por isso estamos empenhadas em ajudar a resolver essa situação. Teresina já foi modelo na área da saúde, por esse motivo não podemos aceitar esse descaso”, disse a parlamentar.
Teresina
Piauí
Bárbara do Firmino
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Tribunal de Contas da União - TCU
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir