Carretinha da Saúde promove 60 atendimentos na cidade de Gilbués
Segundo o Governo do Piauí, a iniciativa atendeu as crianças do município de Barreiras do Piauí encaminhadas pela prefeitura para Gilbués, onde o veículo está durante a semana.
Os serviços da Carretinha da Saúde contemplaram 60 crianças, de zero a seis anos, na cidade de Gilbués. A unidade móvel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também está prestando atendimento em Parnaíba.
Segundo o Governo do Piauí, a iniciativa é promovida através do Pacto Pelas Crianças do Piauí e atendeu as crianças do município de Barreiras do Piauí encaminhadas pela prefeitura para Gilbués, pois o veículo estava lá durante a semana.
A Sesapi informou ainda que na segunda-feira (04), as crianças beneficiadas serão de São Gonçalo do Gurguéia. A superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, afirmou que o atendimento itinerário está descentralizando os serviços da primeira infância no Piauí, desde seu lançado em julho já foram mais de 4 mil crianças contempladas em diversas cidades do estado.
“A Carretinha de Saúde tem feito a diferença no interior do Piauí no atendimento às crianças da primeira infância. Uma consulta oftalmológica nessas crianças, por exemplo, pode mudar a vida escolar dos pequenos “, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
-
Evangelina Rosa promove evento em homenagem ao dia Dia Mundial da Prematuridade
Conforme informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a programação foi elaborada para promover reflexão, disseminação de informações e apoio. -
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir