Dr. Pessoa assina decreto para regularizar ocupação em Teresina
Segundo a prefeitura, cerca de mil famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária na Ocupação Lindalma Soares, que está localizada no bairro Santa Maria da Codipi.
Neste domingo (03), por volta das 9h, o Prefeito de Teresina Dr. Pessoa assinou um decreto para abrir o processo de desapropriação para realizara a regularização fundiária na Ocupação Lindalma Soares, que está localizada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a questão da regularização do local será discutida pela Câmara Municipal, nesta segunda-feira (4). O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, informou que cerca de mil famílias serão beneficiadas com regularização.
“Esse é um decreto de interesse social. Com ele, o prefeito Dr. Pessoa vai desapropriar uma área de 59 hectares de terra e destiná-la à regularização fundiária, beneficiando cerca de mil famílias de baixa renda na nossa cidade”, informou.
O chefe do executivo municipal, Dr. Pessoa, afirmou que após a regularização, a prefeitura também levará ao local saneamento básico infraestrutura, saúde, e educação. “É um momento histórico e de muita emoção para as famílias que vivem neste local, sou grato a Deus, por me proporcionar com que eu realize o sonho dessas pessoas, dando dignidade e cidadania. Hoje, foi o passo inicial dado pela Prefeitura de Teresina, vamos dar continuidade, levando saneamento básico, infraestrutura, saúde, educação e outros benefícios que são de direito do cidadão”, ressaltou Dr. Pessoa.
A coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal, disse que o decreto assinado pelo prefeito teve como base um memorial descritivo que foi apresentado na Câmara dos Vereadores.
” A ocupação, que se iniciou em 2020, fica às margens da avenida Poty Velho e é uma das maiores de Teresina. No final de junho, foi apresentado na Câmara de Vereadores o memorial descritivo da área a ser regularizada na ocupação. Esse documento serviu de base para a confecção do decreto que o prefeito assinará neste domingo”, afirmou.
A diretora da pasta, advogada Thaís Rosal, explicou que após assinatura do decreto, será estudada a viabilidade para a regularização fundiária da área a ser desapropriada.
“Após a assinatura do decreto, será feito um estudo de viabilidade para regularização fundiária da área a ser desapropriada. Assim que o terreno estiver em nome do município, com a resposta positiva de todos os estudos, poderemos começar a regularizar os imóveis”, explicou.
Teresina
Piauí
Teresina
Dr. Pessoa
Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb
Decreto
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir