Dr. Marcus Vinicius é empossado como deputado estadual na Alepi
O mais novo parlamentar da Casa assume o lugar do deputado Nerinho (PT) que assumirá o cargo de secretário estadual da Defesa Civil.
Na manhã desta segunda-feira (04), Dr. Marcus Vinicius (PT) foi empossado como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O mais novo parlamentar da Casa assume o lugar do deputado Nerinho (PT) que assumirá o cargo de secretário estadual da Defesa Civil. A solenidade aconteceu no Salão Nobre Francisca Trindade, e contou com a presença de parlamentares, família e amigos.
Nas eleições de 2022, o médico recebeu 19.741 mil votos, uma das maiores votações da história do município de Floriano. A posse na Casa Legislativa foi dada pelo vice-presidente da Alepi, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).
Na oportunidade, Dr. Marcus Vinicius falou que vai trabalhar por todo o Piauí, mas que tem um carinho especial a “Princesa do Sul” e sabe da importância dessa cidade para todo o estado, por seu desenvolvimento em várias regiões. “Por ser médico, nosso principal objetivo é focar na saúde, buscar a descentralização dos serviços complexos de saúde para as macrorregiões”, disse.
O líder do governo e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), disse que a postura do novo colega parlamentar é um reforço para o grupo liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT), e ainda frisou que ele será uma figura central para Floriano contribuir no atingimento das metas de saúde do Executivo estadual.
A deputada Simone Pereira (MDB) afirmou que o Dr. Marcus tem base para trabalhar por um estado com mais igualdade de oportunidades. Ela citou o ambiente de harmonia e coperatividade entre os deputados da Alepi como algo que vai contribuir para a gestão.
O secretário de Defesa Civil do Estado e deputado licenciado Nerinho (PT), falou durante a solenidade a experiência que teve em uma mobilização popular com o novo parlamentar no final de semana em Floriano. Estavam presentes o Ziza Carvalho (MDB), Warton Lacerda (PT), Severo Eulálio (MDB), Elisângela Moura (PCdoB), B. Sá (Progressistas) e Rubens Vieira (PT).
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir