Viagora

PM intercepta veículo e resgata vítima de sequestro no Promorar

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), toda a ação aconteceu na noite desse domingo (03).

Na noite desse domingo (03), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através do 22° Batalhão, realizou o resgate de um adolescente de 17 anos que estava sob sequestro. O incidente ocorreu durante rondas ostensivas na Vila São José, região do Promorar, na zona Sul de Teresina.

De acordo com a PM-PI, por volta das 21h30, durante patrulhamento na Rua do Telégrafo, populares alertaram a equipe policial sobre a presença de um veículo modelo Creta. Ao avistar a viatura, os ocupantes do veículo aceleraram e entraram em alta velocidade na rua, que culminou em um beco sem saída. Quatro indivíduos abandonaram o veículo, fugiram correndo e pularam o muro no final da rua, conseguindo escapar.

Foto: Matheus Santos/ViagoraViatura da Polícia Militar do Piauí (DGO)
Viatura da Polícia Militar do Piauí (DGO)

Os policiais se aproximaram do veículo e encontraram a vítima, que estava sob sequestro pelos suspeitos. A equipe realizou uma varredura no local e encontrou um cartucho de calibre 12. Após uma verificação mais detalhada, foi constatado que o veículo tinha restrição de roubo e furto.

O adolescente resgatado explicou que os sequestradores o interceptaram nas proximidades da quadra de esportes da Vila Paraíso, forçando-o a entrar no veículo. Durante o tempo em que esteve em poder dos sequestradores, ele foi agredido e ameaçado com armas.

Conforme a PM-PI, o menor foi conduzido para a Central de Flagrantes, na presença de sua mãe, para os procedimentos legais. A Polícia Militar esclareceu que o adolescente não tem envolvimento com atividades criminosas e que seu sequestro parece ter sido aleatório.

O capitão Hortêncio, do 22° BPM, que participou da operação, destacou que os familiares do adolescente já haviam registrado o sequestro junto ao Copom.

“Os familiares dele já tinham até ligado para o Copom, registrando a ocorrência de que ele tinha sido sequestrado. Foi tudo quase na hora”, completou o capitão Hortêncio, do 22° BPM.

Facebook
Veja também