Defensoria Pública do Piauí abre vagas de estágio para estudantes de Direito
De acordo com o órgão, os estudantes podem se inscrever até o dia 18 de setembro de 2023, exclusivamente no site da instituição na aba “Cursos e Concursos”, no meu “Estagiários”, disponível no site.
A Defensoria Pública do Estado do Piauí divulgou que nesta terça-feira (05), que foram iniciadas as inscrições para o teste seletivo para estágio não obrigatório de acadêmicos na Direito. Os estudantes podem se inscrever até o dia 18 de setembro de 2023, exclusivamente no site da instituição na aba “Cursos e Concursos”, no meu “Estagiários”, disponível no site do órgão.
De acordo com a Defensoria, durante a inscrição, o candidato deverá utilizar um endereço de e-mail de domínio Gmail ([email protected]). Se o candidato já possui cadastro no sistema de inscrição, o mesmo deverá atualizar o cadastro, alterando o e-mail utilizado, até o dia 18 de setembro. A inscrição só será validada mediante e-mail da conta “Gmail”.
O órgão afirma que o estágio é remunerado é destinado aos acadêmicos que, comprovadamente, estejam matriculados e frequentando os cinco últimos semestres do curso de Direito. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 1.000,00, mão originando nenhuma espécie de veículo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.
Ainda de acordo com a Defensoria, a carga horária será de 30h semanais, distribuídas em jornada de até 6h diárias, a ser definida podendo serem recompensadas, desde que cumprida a carga semanal conforme a conveniência do serviço.
Prova
A Defensoria Pública do Estado informou que o teste seletivo será realizado em formato virtual, com duração de 4h no dia 01 de outubro de 2023, das 8h ás 12h. A prova consistirá em uma única prova objetiva contendo 80 questões de múltipla escolha. O candidato que acertar no mínimo 60% será classificado.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir