Piauí Pet Castromóvel inicia atividades na cidade de Teresina
De acordo com a Semarh, o projeto contará com o cadastro de animais e a triagem para a castração.
Nesta terça-feira (05), o Governo do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh), deram início do “Piauí Pet Castramóvel”, ação para castrar animais domésticos, principalmente os que vivem na rua. Segundo a pasta, a previsão é de 300 atendimentos com o objetivo de levar mais saúde e segurança para seus pets e tutores. A inauguração aconteceu no Centro de educação Ambiental (CEA).
O governador Rafael Fonteles (PT) estará presente amanhã (06), às 7h30, no segundo dia de atividades do Piauí Pet.

De acordo com a Semarh, o projeto contará com o cadastro de animais e a triagem para a castração, tendo como público-alvo animais de ONGs e de protetores individuais, que realizam regaste dos pets em situação de rua e disponibilizam um lar provisório até que aconteça uma adoção responsável.
O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, destacou a importância do projeto Piauí Pet Castramóvel para o controle da população de cães e gatos em Teresina e no estado. “Esta é uma iniciativa pioneira no Estado, tendo sua primeira ação em Teresina, mas irá se estender a outros municípios. Ao todo, estimamos que 300 animais sejam atendidos nestes dois dias e recebam monitoramento por meio de microchip, além de receberem o seu RG Pet”, disse.
Ainda de acordo com a Semarh, a ação foi realizada em quatro etapas: cadastro no local da ação para recebimento de senha; triagem/avaliação para identificar quais animais estão aptos para serem castrados; encaminhamento para exames laboratoriais; encaminhamento para as clínicas onde a castração será executada nos animais aptos. Após cada atendimento, os animais receberão RG Pet emitido no local da ação, gratuitamente. Durante a ação, ainda foram entregues mudas de plantas aos tutores.
Estavam presentes na abertura do projeto o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira e a vereadora Thanandra Sarapatinhas. As ONGs Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) e Casa Pet, coordenada por Raíssa Protetora, também foram representadas.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Indústria piauiense amplia exportações e fortalece presença internacional
Com foco em certificações e novas oportunidades, o estado amplia mercado internacional para seus produtos.Promotor denuncia prefeita de Pimenteiras e quer exoneração do controlador-geral
A prefeita Lúcia Lacerda informou que não foi notificada sobre a ação, mas já fez a exoneração de José Hilton Leal.Eventos com patrocínio público que não contratam artistas do Piauí podem ser multados
A medida está prevista na Lei 6.777/16 de autoria do ex-deputado João de Deus (PT), promultada nessa segunda-feira (24).Ocorrências de ventania movimentam bombeiros no final de semana em Teresina
A eficiência e a rapidez das ações dos bombeiros, garantiram o sucesso das operações e a segurança da população.TJPI implanta Programa de Residência Jurídica destinado a bacharéis em Direito
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a medida tem como objetivo proporcionar o aprimoramento da formação dos profissionais do sistema de justiça.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir