Ministério Público faz vistoria no Conselho Tutelar de Brasileira
De acordo com o MPPI, o objetivo principal da ação foi avaliar as condições de estrutura física e de pessoal do Conselho Tutelar local.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piripiri, conduziu uma inspeção no Conselho Tutelar de Brasileira no último dia 17 de agosto. O promotor de Justiça Hérson Luís de Sousa Galvão Rodrigues, que responde pela 2ª PJ de Piripiri, esteve presente para supervisionar a operação.
O objetivo principal da ação foi avaliar as condições de estrutura física e de pessoal do Conselho Tutelar local. Durante a visita, foram identificadas algumas irregularidades, tais como a falta de uma sala adequada para o atendimento aos usuários, a existência de rachaduras na estrutura física do prédio, a necessidade de melhorias no banheiro, a ausência de um veículo próprio para atender às demandas do conselho tutelar e a carência de capacitação dos conselheiros no uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA).
A 2ª Promotoria de Piripiri encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasileira, solicitando que, no prazo de 30 dias, seja apresentado um relatório detalhando as medidas tomadas para sanar as irregularidades identificadas durante a inspeção.
A atuação do Ministério Público visa assegurar o cumprimento adequado das obrigações relacionadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente, bem como garantir que o Conselho Tutelar possa desempenhar suas funções de maneira eficaz em prol da comunidade local.
-
Rodoviária de Teresina espera 86 mil embarques até o fim de dezembro
O fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Lucídio Portela aumenta com a chegada das férias e as festas de fim de ano. -
Badespi concede crédito do BNDES para microempreendedores no Piauí
A concessão é através de uma parceria da Badespi e BNDES, dando um importante passo para impulsionar o setor produtivo do estado. -
Empresário Jorge Batista morre aos 94 anos na cidade de Floriano
O empresário era dono de um dos principais grupos econômicos do Nordeste. -
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal. -
Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir