Viagora

Queimadas criminosas estão sendo investigadas no Piauí, diz Rafael

Segundo o governador, foi realizada uma reunião juntamente com o secretário de Segurança, Chico Lucas, além da presença do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil, sobre os incêndios.

O governador Rafael Fonteles (PT), falou nessa quarta-feira (06), sobre as medidas para evitar queimadas e incêndios que são provocados criminalmente nas cidades do Piauí.

Segundo Rafael Fonteles, foi realizada uma reunião juntamente com o secretário de Segurança, Chico Lucas, além da presença do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil, onde foi discutido sobre as origens dos incêndios e punições para tais crimes ambientais.

Foto: Matheus Santos/ViagoraRafael Fonteles
Rafael Fonteles
 “Eu fiz uma reunião e determinei ao secretário Chico Lucas, reunião que contou com a Secretaria de Meio do Corpo de Bombeiros, e com a Defesa Civil. Mas como há indícios que partes dessas queimadas, desses incêndios, podem ter uma origem criminosa ainda estamos em uma apuração muito severa em relação a isso, já tivemos alguns resultados, esse processo continua, nós não iremos tolerar incêndios e queimadas criminosas no estado do Piauí".
Ainda sobre o assunto, o governador declara: "Vamos defender os nossos biomas, temos a Secretaria do Meio Ambiente para cuidar exatamente das licenças de qualquer processo de supressão vegetal, e portanto, quem transgredir a lei vai ser punido e de forma exemplar para a gente poder proteger nosso bioma e nosso cerrado piauiense é onde se concentram queimadas nesse período do ano”, disse o chefe do executivo. 
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também