Viagora

Empresário amigo de Arthur Lira pretende participar da licitação do lixo em Teresina

O pedido de habilitação da empresa Via Ambiental LTDA será decidido pelo Tribunal de Contas do Estado.

Nas próximas sessões, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidirá sobre o pedido de habilitação da empresa Via Ambiental LTDA., que quer entrar no mercado piauiense, através da coleta de resíduos sólidos em Teresina, em um primeiro momento.

A empresa é de propriedade do policial civil Murilo Jucá, vinculado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O oficial é lotado na Central de Flagrantes de Maceió e recebe um salário bruto de R$ 10.531,82.

Foto: Divulgação/ InstagramDeputado Arthur Lira.
Deputado Arthur Lira.

Dotado de incontáveis contratos com governos estaduais, além de prefeituras e União, o policial também possui sete empresas e diversas propriedades imobiliárias.

Apesar de querer ingressar no mercado piauiense, a empresa Via Ambiental tem débitos com a União Federal que somam R$ 14 milhões, o fato pode ser constatado através de uma consulta no site da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Consta na dispensa de licitação da Prefeitura de Teresina, que a empresa formulou uma planilha de composição de custos incompatível com o contexto atual do mercado, visto que até mesmo o salário estipulado não condiz com o mínimo nacional.

Facebook
Veja também