Empresário amigo de Arthur Lira pretende participar da licitação do lixo em Teresina
O pedido de habilitação da empresa Via Ambiental LTDA será decidido pelo Tribunal de Contas do Estado.
Nas próximas sessões, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidirá sobre o pedido de habilitação da empresa Via Ambiental LTDA., que quer entrar no mercado piauiense, através da coleta de resíduos sólidos em Teresina, em um primeiro momento.
A empresa é de propriedade do policial civil Murilo Jucá, vinculado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O oficial é lotado na Central de Flagrantes de Maceió e recebe um salário bruto de R$ 10.531,82.
Dotado de incontáveis contratos com governos estaduais, além de prefeituras e União, o policial também possui sete empresas e diversas propriedades imobiliárias.
Apesar de querer ingressar no mercado piauiense, a empresa Via Ambiental tem débitos com a União Federal que somam R$ 14 milhões, o fato pode ser constatado através de uma consulta no site da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Consta na dispensa de licitação da Prefeitura de Teresina, que a empresa formulou uma planilha de composição de custos incompatível com o contexto atual do mercado, visto que até mesmo o salário estipulado não condiz com o mínimo nacional.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir