TCE aplica multa ao prefeito de Aroeiras do Itaim Bill de Deus
A sessão foi realizada no dia 25 de agosto deste ano e teve como relatora a conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues
Por unanimidade dos votos e em consonância com o Ministério Público de Contas (MPC), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), multou o prefeito de Aroeiras do Itaim, Edmilson Francisco de Deus, mais conhecido como Bill de Deus, por falta de cadastramento de contratos. A penalidade aplicada foi de 160 UFR/PI, que corresponde a R$ 691,2.
A sessão foi realizada no dia 25 de agosto deste ano e teve como relatora a conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues.
Conforme a decisão, uma multa no mesmo valor também foi determinada a Marcione Renato Pacheco, responsável pelo cadastro de contratos no sistema Contratos Web.
Parecer do MPC
O procurador Plinio Valente Ramos Neto relatou que a Secretaria de Controle Externo do TCE-PI (SECEX) propôs uma representação em face do prefeito Bill de Deus e Marcione Renato Pacheco, apontando ausência de cadastramento de três contratos referente ao período de 01 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023.
A DFContratos analisou as irregularidades e apontou que a prática se configura em descumprimento a Instrução Normativa TCE-PI nº 06/2017, que dispõe acerca das especificações para envio, bem como o prazo, de informações de licitações, adesões a sistemas de registro de preços e demais procedimentos administrativos.
Consta no relatório que os contratos não cadastrados foram os de número 003/2022, 001/2023 e 006/2023. Após tomar ciência da irregularidade, a prefeitura sanou o problema em 26 de junho deste ano. Contudo, a divisão técnica destacou que a ação foi cabível de multa.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito Bill de Deus para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Aroeiras do Itaim
Piauí
Ministério Público de Contas do Piauí - MPC-PI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir