Promotor investiga vice-prefeito de Campo Maior por acúmulo de cargos
O vice-prefeito Antônio Jordelio Pereira Parente informou que ainda não foi notificado sobre o inquérito civil do Ministério Público.
O Ministério Público Estadual, através do promotor Maurício Gomes de Souza, instaurou inquérito civil para apurar denúncia sobre o suposto acúmulo ilegal de cargos públicos praticado por Antônio Jordelio Pereira Parente, vice-prefeito do município de Campo Maior. A portaria foi publicada nessa terça-feira (09) no Diário Oficial do órgão.
O órgão ministerial foi informado que Antônio Jordelio além de exercer o cargo de vice-prefeito, estaria trabalhando também nas funções de médico do estado do Piauí desde janeiro de 2021, em Piripiri desde 2022 e no município de Sigefredo Pacheco em 2021.
A constituição determina em seu art. 38, II, que o servidor público investido no mandato de prefeito será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração.
Além do mais, a Lei Orgânica do município de Campo Maior, “no seu art. 62, II, veda ao vice-prefeito aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado, inclusive os que sejam demissíveis ad nuntum, na administração pública direta ou indireta, ressalvada a hipótese em virtude de concurso público aplicando-se, nesta hipótese, o disposto no art. 38 da Constituição Federal”.
O promotor encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Administração do Piauí solicitando a cópia dos contratos de prestação de serviços celebrados com Antônio Jordélio para desempenhar as atribuições de médico no Hospital Estadual Júlio Hartewan, Hospital Regional Chagas Rodrigues e Hospital Regional de Campo Maior nos anos de 2021 a 2023.
Também foram solicitadas informações ao município de Piripiri, bem como a cópia do contrato de prestação de serviços celebrado com o servidor para desempenhar as atribuições de médico na UBS 18 nos anos de 2021 a 2023. E por fim, o MPPI pediu a direção do Hospital Regional de Campo Maior, do Hospital Regional Chagas Rodrigue e da UBS 18 Centro “cópia das folhas de frequências mensais de Antônio Jordélio Pereira Parente, bem como relatórios de produtividade, referentes a todo o período em que ele desempenhou as atribuições do cargo de médico nos respectivos estabelecimentos de saúde”.
Outro lado
Ao Viagora, o vice-prefeito de Campo Maior informou que não foi notificado sobre o inquérito civil do Ministério Público do Estado.
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir