Polícia encontra fotos do delegado Zanatta e esposa em celular de faccionado
De acordo com a Polícia Civil, fotos do superintendente de Operações Integradas foram encontradas no celular de um membro de facção criminosa.
A Polícia Civil do Piauí informou nesta quinta-feira (11), que vai investigar as fotos do superintendente de Operações Integradas da PC, Matheus Zanatta, encontradas no celular de um faccionado, identificado como Herbert, envolvido na execução da blogueira Samynha Silva, em Teresina.
Em coletiva de imprensa, o delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, revelou que Herbert, conhecido como Jiboia, seria o mentor intelectual do assassinato de Samynha e é uma das lideranças de facção criminosa.
Durante buscas da polícia, fotos de Matheus Zanatta e sua esposa foram encontradas no celular do investigado.
A descoberta causou estranheza nas autoridades policiais que irão investigar o planejamento da facção com as fotografias do delegado. “Nós descobrimos no celular de Hebert, com autorização judicial, muitas fotos do delegado Matheus Zanatta e da esposa dele. Muito estranho, eram várias fotos catalogadas deles e certamente nós vamos estender essa investigação para saber o que realmente essa facção estava planejando”, afirmou.
Ainda segundo delegado-geral Luccy Keiko, o faccionado chegou a ser preso, mas passou mal e morreu antes de prestar depoimento.
-
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas. -
Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local. -
PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares. -
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro. -
Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir