Mais de 600 famílias acolhedoras participam do Cidade Solidária em Teresina
O Programa tem como objetivo acolher famílias em situação de desabrigamento.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que está beneficiando por meio do Programa Cidade Solidária um total de 641 famílias acolhedoras, que tem como objetivo acolher famílias em situação de desabrigamento. Atualmente, o Programa Cidade Solidária oferece um valor de R$300 de aluguel social para famílias que estão acolhendo outras.
De acordo com a prefeitura, as famílias em situação de desabrigamento, dependendo da avaliação técnica, poderão receber: kit de acolhimento; kit de higiene e kit limpeza; e uma cesta básica mensal. Já aquelas que não possuem uma família acolhedora, são acolhidas na Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto, que atende atualmente 14 famílias.
Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o valor pago no aluguel social é realizado após a concretização do acolhimento das famílias. “Encerramos o ano de 2023, com todas as pendências do benefício pagas. Aguardando apenas as famílias para sacar os valores. É importante que aconteça o saque deste valores dentro dos prazos, pois se não houver o saque, os valores retornam para os cofres públicos”, explicou.
Allan Cavalcante reforça que diante da calamidade pública, as famílias que necessitam do Cidade Solidária devem buscar, com urgência, o atendimento da Defesa Civil.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir