Pesquisas vão definir candidato do Republicanos em Teresina, diz Jeová
Segundo o deputado, os levantamentos qualitativos e quantitativos serão essenciais para apurar o pré-candidato com melhor avaliação e crescimento.
Após a decisão do deputado Jeová Alencar de lançar pré-candidatura a prefeito de Teresina, o Republicanos agora possui dois postulantes, contando com o prefeito Dr. Pessoa. Nessa terça-feira (23), o parlamentar afirmou que as pesquisas vão definir o nome para a disputa eleitoral.
Segundo o deputado, os levantamentos qualitativos e quantitativos serão essenciais para apurar o pré-candidato com melhor avaliação e crescimento. Jeová ainda mencionou o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) como um dos nomes a ser analisado.
“Eu acredito que o maior tira-teima, o balizador serão as pesquisas, não podemos ir contra o povo, não serei candidato de mim mesmo. Não tenho mais idade de me enganar e nem enganar ninguém, também não tomei essa decisão de forma precipitada. Acho de pesquisas qualitativas e quantitativas, ver quem tem a maior projeção de crescer, não só o Jeová ou o prefeito, também temos um grande nome que é o pastor Gessivaldo. Vamos avaliar as pesquisas, a rejeição atrapalha muito o crescimento de uma pesquisa, os estudiosos afirmam que quem passam de 55% de rejeição é quase impossível se eleger”, pontua.
Até a deliberação do partido sobre o postulante que, de fato, vai representar a legenda na corrida pelo Palácio da Cidade, Jeová cumprirá seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Vamos analisar essas pesquisas, Deus e o povo é quem vai dizer. Prefiro ficar na Assembleia pois terei mais tempo para conversar com as pessoas, levar nossa mensagem e projetos de uma forma mais tranquila”, destacou.
Questionado sobre como o partido recebeu a notícia sobre o lançamento de sua pré-candidatura, o parlamentar afirmou que o Republicanos está contente com a nova conjuntura e existe uma “avenida aberta”.
“O partido recebeu com felicidade. Não serei candidato por colocar, mas prefiro fazer as pesquisas para um julgamento da população de Teresina. Acredito que existe uma avenida aberta, eu nunca disse que era candidato, na última pesquisa em dezembro eu estava com 11% na estimulada. Eu não fiquei envaidecido, mas confesso que fiquei feliz por ser lembrado por 11% da população”, destacou o deputado.
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir