Obras no Lar da Criança Maria João de Deus estão 65% concluídas
Conforme a Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), a casa de acolhimento ganhará um novo bloco onde serão realizados os atendimentos necessários ao público.
A Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) informou que as obras do Lar da Criança Maria João de Deus já estão cerca de 65% concluídas. O secretário Flávio Júnior visitou a obra com o objetivo de acompanhar a evolução da construção.
Segundo a Seinfra, a equipe está promovendo a mudança estrutural do prédio, o local ganhará um novo bloco onde serão realizados os atendimentos necessários ao público que procura o espaço.
“As obras do Lar da Criança estão acontecendo dentro do que projetamos. No canteiro de obras temos diversas frentes em execução, atendendo todas as necessidades do projeto para beneficiar o público que irá frequentar o espaço. As obras do bloco C, que está sendo totalmente construído, estão com as paredes erguidas e as salas já definidas. O teto do local onde será feita a ‘brinquedo praça’ já está sendo implantado. Estamos mudando todos os espaços", relatou o secretário.
Lar da Criança João de Deus
O Lar da Criança Maria João de Deus é responsável por fazer o acolhimento de crianças de 0 a 12 anos incompletos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, negligência e abandono, em caráter provisório e para adoção.
A casa de acolhimento fica localizada no bairro Vila Operária, na zona Norte de Teresina. No espaço, as crianças recebem seis refeições diárias, estudam em escolas públicas municipais e estaduais, além disso, recebem reforço e acompanhamento pedagógico na instituição. A unidade tem a capacidade para acolher 60 crianças com a idade de 0 a 12 anos incompletos.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir