HUT alerta para aumento de casos de queimaduras químicas nos olhos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de algumas pomadas modeladoras no ano passado, por causar dos problemas adquiridos com o uso.
O Hospital de Urgência de Teresina registrou um alarmante aumento nos atendimentos de emergência oftalmológica, totalizando 17 casos de queimadura químicas nos olhos, no último domingo (28).
A causa identificada foi o uso inadequado de uma pomada para cabelo para a produção de tranças e penteados, principalmente por frequentadores do Zé Pereira de Timon. A pomada em questão, comumente utilizada para modelar cabelos, possui substâncias químicas agressivas que, ao entrar em contato com os olhos, provocam lesões graves, podendo resultar em complicações sérias, inclusive a perda da visão.
A Dra. Aline Guimarães, médica oftalmológica do HUT, enfatizou a gravidade do problema, observando que os pacientes chegam ao hospital com dor intensa causada pelo contato do produto químico com a córnea, a maioria dos casos ocorreu com pessoas que utilizaram a pomada modeladora durante o Zé Pereira de Timon e, posteriormente, foram expostas à chuva.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de algumas pomadas modeladoras no ano passado, por causar dos problemas adquiridos. A equipe médica do HUT alerta sobre os riscos associados ao uso inadequado de produtos químicos nos cabelos.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir