PT vai precisar enxugar chapa para disputa em Teresina, diz João de Deus
O presidente do PT no Piauí explicou que o PT tem muitos pré-candidatos e precisará fazer uma peneira, conferindo prioridade aos postulantes com peso eleitoral.
O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, falou sobre a composição da chapa proporcional da legenda e possíveis filiações de vereadores na cidade de Teresina. O petista citou o nome do parlamentar Venâncio Cardoso, que atualmente é filiado ao PSDB.
Em relação a chapa na Câmara Municipal de Teresina, João de Deus afirmou que o PT tem muitos pré-candidatos e precisará fazer uma peneira, conferindo prioridade aos postulantes com peso eleitoral.

“Na verdade, nós vamos ter que “enxugar” a chapa porque não tem vaga para todo mundo, infelizmente. Vamos escolher aqueles que tem seguramente mais acúmulo para fazer o máximo possível de vereadores e fortalecer o PT garantindo uma grande bancada”, explicou.
O líder petista ainda afirmou que avalia o cenário de forma positiva e que PT tem condições de ampliar sua representação no legislativo municipal.
“Acredito que em Teresina nós temos condições de ampliar nossa bancada de vereadores na cidade, inclusive alguns vereadores até estão se filiando agora, como é o caso do Venâncio Cardoso”, relatou o presidente do PT no Piauí.
Teresina
Piauí
Partido dos Trabalhadores - PT
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
João de Deus
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir