Hospital de Oeiras dá início ao Programa Linhas de Cuidado ao Trauma
O programa tem como objetivo de reduzir a quantidade de mortes decorrente de acidentes e também é realizado no Hospital de Bom Jesus.
O Programa Linhas de Cuidado ao Trauma da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi iniciado nos municípios de Oeiras e Bom Jesus com o objetivo de reduzir a quantidade de mortes decorrente de acidentes.
Os hospitais das duas cidades já realizaram as primeiras cirurgias como parte do programa. No Hospital Deolindo Couto, em Oeiras, foram realizados procedimentos cirúrgicos relativos a fraturas de fêmur.
No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, fundado em 1974, as cirurgias ortopédicas começaram a ser realizadas nesta semana de 2024. A unidade agora conta com plantonistas 24 horas semanalmente para atender a esse tipo de cirurgia.
A diretora do Hospital de Bom Jesus, Kamila Coelho de Sousa, destacou os avanços diante da implementação do programa, tanto para instituição e para a comunidade. “Que possamos continuar avançando nesse caminho de excelência e comprometimento”, enfatiza a gestora.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir