Procuradoria investiga condições de trabalho na Prefeitura de Santana do Piauí
Segundo a procuradora Natália e Silva Azevedo o inquérito tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da limpeza urbana do município.
O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil em face do município de Santana do Piauí, administrado pela prefeita Maria José de Sousa Moura, por supostas irregularidades em relação aos trabalhadores da limpeza urbana. A portaria foi assinada pela procuradora de Picos Natália e Silva Azevedo em 27 de setembro de 2024.
Consta na portaria que o inquérito tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho para a categoria, principalmente em relação à segurança e saúde.
De acordo com a procuradora, o município será investigado para averiguar como ocorre o manejo de resíduos sólidos, se há fornecimento de EPI e Equipamentos de Proteção Individual ou Coletivo (EPC). Além disso, o inquérito vai apurar questões referentes ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, bem como as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.
Outro lado
O Viagora procurou a prefeita sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não atendeu as ligações.
Santana do Piauí
Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir