Promotor expede recomendação para prevenção de crimes eleitorais em União
A recomendação foi assinada pelo promotor Rafael Maia Nogueira e fornece orientações às autoridades policiais.
O promotor da 16ª Zona Eleitoral do Piauí, Rafael Maia Nogueira, expediu recomendação às autoridades policiais e à Polícia Militar de União com orientações para a prevenção de crimes eleitorais no pleito deste ano.
Segundo o Ministério Público, a recomendação possui forma de condução para atuar diante de condutas que configuram crimes eleitorais.
Entre as infrações estão a divulgação de informações incorretas em material eleitoral, bem como o assédio, constrangimento, humilhação, perseguição e ameaças. Os crimes eleitorais também abrangem vítimas de discriminação por cor, raça, etnia, credo, gênero, entre outras características já contempladas pelo código penal.
O promotor ressaltou, no documento, a prevenção e combate à violência política. De acordo com o titular da 2ª Promotoria de Justiça de União, os policiais devem informar as infrações ao Promotor Eleitoral competente ou Órgão de Execução garantidor, distribuindo Inquérito Policial Eleitoral (IPL) registrado no Tribunal competente.
A recomendação também ressalta a importância da reflexão silenciosa do eleitor, no dia 06 de outubro, sem divulgação de propaganda de candidatos, partidos, coligações ou federações, tendo em vista que se configura em crime.
TCE multa prefeita de Capitão Gervásio Oliveira em R$ 9 mil
A decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas foi adotada durante sessão ordinária realizada em 11 de outubro deste ano.Presidente do PT de Assunção do Piauí quer anulação de 2 seções eleitorais
O candidato petista Jackson perdeu a disputa para prefeito com uma diferença de apenas três votos para Jove (PSD).Charles da Silveira diz que está planejando os 100 primeiros dias de gestão da FMS
O futuro presidente da FMS detalhou planos para a saúde pública em Teresina e falou sobre o colapso do sistema.Promotor investiga despesas da Secretaria de Saúde de Floriano com veículos
A gestora da pasta é filha do prefeito do município, Antônio Reis, e a portaria foi publicada no dia 24 de outubro no Diário do MP..Tudo caminha para um consenso da recondução a presidência da Câmara, diz Enzo
O vereador explicou que a população está cansada de disputas, por isso a meta é conseguir unidade de apoios para que o próximo representante seja escolhido sem o desgaste de mais um embate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir