Carreta da Mamografia chega à Seplan no Piauí com 160 exames gratuitos
A ação é realizada em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e em parceria com o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi).
Nos dias 17 e 18 de outubro, a Secretaria do Planejamento (Seplan) do Piauí receberá a Carreata da Unidade Móvel de Mamografia, oferecendo 160 mamografias gratuitas para suas servidoras. A ação integra a campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Segundo informações oficiais, os exames serão realizados ao lado do prédio da Seplan, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi).
Além dos exames, no dia 17 de outubro, às 8h, será realizada uma palestra no auditório da Seplan. A apresentação contará com a participação da dra. Carmen Lucia Campelo, advogada e voluntária da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, e de Tyciane Santana, enfermeira e voluntária. O tema da palestra será a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e os cuidados preventivos que devem ser adotados pelas mulheres.
As palestrantes discutirão como o diagnóstico precoce pode aumentar as chances de tratamento eficaz, destacando a relevância da mamografia para identificar tumores em estágios iniciais.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir