Escola de Música Possidônio Queiroz lança cursos e deve reunir 1500 alunos
Ao todo, a instituição vai oferecer cursos para 20 instrumentos diferentes, além de canto e musicalização.
A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, localizada no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, anunciou cursos que devem compreender a prática em 20 instrumentos, além de canto e musicalização. A expectativa é de que 1500 alunos sejam alcançados com a proposta.
Os cursos listados pela instituição são de acordeon, baixo elétrico, saxofone, teclado, bateria, bandolim, cavaquinho, clarinete, canto, flauta doce, flauta transversal, ukulele, guitarra elétrica, trompa, trompete, musicalização infantil, violoncelo, violino, percussão, musicografia braile, coro, piano, violão popular, violão clássico e prática vocal.
De acordo com o diretor da escola, maestro Aurélio Melo, para ingressar nos cursos, não será necessário realizar teste de aptidão. Apenas alunos de rede particular pagarão pelo curso, com uma taxa de R$ 30.
"É uma escola que não tem um teste de aptidão para entrar, para qualquer pessoa que queira ter o primeiro contato com a música, a escola está aberta. Esses alunos da rede particular mantêm praticamente a despesa da escola com o pagamento da matrícula, suprindo o material de consumo de todos os alunos", ressaltou.
A estudante de 13 anos, Anna Isabele, afirmou fazer o curso de bateria por hobby. "É uma forma de me manter descontraída, gosto bastante das aulas e estou aprendendo muito".
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir