Secretaria de Desenvolvimento Urbano lança curso de drenagem em Teresina
As inscrições para o curso já estão abertas e valor é de R$ 100,00, incluindo a certificação aprovada pela Semduh.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), abriu inscrições para o primeiro curso da Escola de Drenagem, uma iniciativa inovadora destinada a capacitar profissionais em hidrologia e drenagem urbana.
Segundo a Prefeitura de Teresina, o curso, que inicia no próximo sábado, 19 de outubro, visa aprimorar o conhecimento técnico de engenheiros, arquitetos e outros especialistas, abordando as mudanças recentes na legislação de drenagem da cidade, estabelecidas pela nova Lei Complementar 6.105/2024.
O curso se concentrará nas principais alterações trazidas pela Lei Complementar 6.105/2024, que estabelece novos parâmetros para projetos de drenagem em Teresina. Essa legislação tem como objetivo aprimorar as soluções para os problemas de alagamento e escoamento de águas pluviais na cidade, questões cada vez mais urgentes em áreas urbanas em expansão. A nova norma busca garantir que as construções e intervenções urbanísticas contem com sistemas eficientes e sustentáveis de drenagem.
As aulas serão ministradas por dois especialistas renomados na área: o Professor Israel Costa, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), e o Engenheiro Cleiton Medrado, da SEMDUH. Eles irão explorar as implicações da nova legislação e discutir as melhores práticas para a elaboração e execução de projetos de drenagem urbana. O conteúdo incluirá não apenas os aspectos legais, mas também aplicações práticas, oferecendo aos participantes uma compreensão aprofundada e atualizada das demandas do setor.
O curso será realizado em três encontros presenciais, nos dias 19 e 29 de outubro e 9 de novembro, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI). O valor da inscrição é de R$ 100,00 e inclui a certificação aprovada pela SEMDUH. As inscrições podem ser feitas online, através de um link disponibilizado pela secretaria.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir