Viagora

Câmara de Teresina precisa estar unificada para 2025, avalia Venâncio

O vereador falou sobre a importância de organizar a Casa Legislativa com consenso para a próxima gestão da Capital, com Sílvio Mendes (UB).

O vereador Venâncio Cardoso (PT) afirmou que a Câmara Municipal de Teresina vai tentar manter um consenso com relação à eleição para presidência da Casa no próximo biênio.

Segundo o parlamentar, a bancada do PT está alinhada e pretende apoiar Enzo Samuel, atual presidente da Câmara, na disputa. Venâncio explicou que o momento é de união, visto que a cidade vai precisar de uma gestão eficaz para 2025.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraVereador Venâncio Cardoso (PSDB)
Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

“A gente tem conversado, a ideia do partido é fazer uma composição de fato com o Enzo na presidência e nós estamos defendendo que a câmara tem que ser unificada agora. Vamos tentar um consenso nesse primeiro biênio para que a gente inicie uma gestão que vai ser difícil por conta dos grandes problemas que a cidade tem, mas todo mundo no mesmo rumo. O ano de 2025 deve ser um ano de muita gestão para a cidade de Teresina”, afirmou.

Com base na sua experiência em eleições para a presidência, o parlamentar relatou que as discussões devem se estender até a véspera da decisão. O vereador ainda afirmou que o prefeito eleito, Sílvio Mendes, está mais preocupado com gestão do que com o âmbito político. 

“Eu estou indo para o meu terceiro mandato e tenho visto aqui que as eleições de presidente se estendem até a véspera. Todas as eleições que participei aqui foram bem tranquilas, harmônicas e eu acho que tende a caminhar para esse caminho. Passada a eleição todo mundo tem vontade de presidir a casa que faz parte obviamente, mas eu acredito que dependendo dos ânimos e da linha do doutor Sílvio, que eu acredito que ele está muito mais preocupado com gestão do que com política, acho que a gente inicia novembro com a casa unificada”, explicou.

Facebook
Veja também