Sesapi realiza visita técnica à Penitenciária de Campo Maior
O objetivo da ação foi fornecer suporte técnico aos trabalhadores e gestores de saúde que atuam na penitenciária.
Uma visita técnica à penitenciária de Campo Maior foi promovida nesta quarta-feira (23), pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Primária à Saúde. O objetivo foi fornecer suporte técnico aos trabalhadores e gestores de saúde que atuam no local.
Segundo a Sesapi, o Grupo Condutor da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade (Pnaisp) também participou da ação.
A equipe também esteve no local para avaliar e monitorar as atividades desenvolvidas pelas equipes da Pnaisp nas unidades prisionais.
Conforme a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Virginia Pinheiro, este apoio técnico visa fortalecer os processos de trabalho, bem como aprimorar o cuidado voltado à população privada de liberdade.
“O Governo do Estado e os municípios têm avançado no fortalecimento da Estratégia Saúde da Família no sistema penitenciário, e essas parcerias representam um grande salto na melhoria do atendimento à saúde das pessoas em privação de liberdade”, afirmou.
A Sesapi informou que o Grupo Condutor da Pnaisp é responsável por mobilizar os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos sistemas prisionais, ele também acompanha o andamento das ações em todas as etapas de implementação.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir