Precisamos fazer diagnóstico da situação na Secretaria de Educação, diz Ismael Silva
O vereador afirmou que vai buscar soluções viáveis para os problemas na educação de Teresina e, se for preciso, vai articular recursos em Brasília.
O vereador Ismael Silva (Progressistas) destacou as prioridades da sua gestão na Secretaria de Educação de Teresina, a partir de 2025. O parlamentar afirmou que é necessário, inicialmente, fazer um parecer técnico sobre as finanças da pasta.
O futuro gestor pontuou a importância da secretaria, que tem uma das maiores fatias do orçamento, e os problemas que devem ser enfrentados. “Olha, primeiro, que é uma responsabilidade enorme. É o segundo maior orçamento da prefeitura de Teresina, na ordem de 1,3 bilhão para 2025 e com muitos problemas, que nós precisamos solucionar”, afirmou.

Ismael Silva ainda ressaltou que vai buscar soluções viáveis e, se for preciso, vai articular recursos em Brasília. “A gente precisa primeiro fazer esse diagnóstico, que está sendo feito agora com a nossa parte da nossa equipe técnica, que vai estar à frente da pasta da educação a partir de 2025. Vamos diagnosticar quais são esses problemas e buscar soluções viáveis que vão desde a aplicação de recursos do âmbito do município, mas também de buscar recursos junto à Brasília”, destacou.
As discussões prioritárias na Semec, segundo o parlamentar, serão referentes a obras suspensas e paralisadas, além da segurança de estar em sala de aula.
“Primeiro ponto que nós vamos discutir na casa, quando assumirmos essa questão da Semec, em definitivo, é a retomada de obras que estão suspensas e paralisadas, mas acima de tudo, garantir que todas as crianças e adolescentes da cidade de Teresina em idade escolar têm o direito de estar em sala de aula e têm a segurança de estar em sala de aula com a garantia dos seus direitos, como, por exemplo, ter acesso a uma merenda escolar de qualidade e ter acesso às aulas”, explicou.
-
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum. -
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir