Mais de 90 comissionados são exonerados pelo prefeito Dr. Pessoa
Faltam dois meses para o fim da gestão de Dr. Pessoa e desde a semana passada o prefeito já tem realizado exonerações em diversas pastas.
Mais uma leva de servidores comissionados foram exonerados pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD) nessa terça-feira (29). Desta vez, foram mais de 90 funcionários retirados de cinco pastas administrativas, como consta nas portarias publicadas no Diário Oficial do Município.
Faltam dois meses para o fim da gestão de Dr. Pessoa e desde a semana passada o prefeito já tem realizado exonerações em pastas como Secretaria Municipal De Planejamento E Coordenação (SEMPLAN), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Sul.
A pasta mais afetada foi a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas com 35 pessoas exoneradas, de cargos que vão desde assessores técnicos a membros do grupo de trabalho.
Mais de 260 exonerações da Prefeitura de Teresina
O gestor municipal também exonerou, na última quarta-feira (23), mais de 260 servidores comissionados em 14 órgãos. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Município.
Segundo os decretos, os servidores afetados estavam em secretarias como Fundação Municipal de Saúde, as Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte e Rural, Secretaria Municipal da Juventude, Fundação Wall Ferraz, Secretaria de Finanças e Administração, entre outras.
Confira a lista completa com as exonerações:
Secretaria Municipal De Planejamento e Coordenação (Semplan) - 25 exonerações
Secretaria Municipal de Educação (Semec) - 13 exonerações
Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) - 35 exonerações
Procuradoria Geral do Município (PGM) - 15 exonerações
Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD SUL) - 13 exonerações
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir