Cuidar de Teresina é a maior missão da minha vida, diz Sílvio Mendes
O médico informou já começou a delinear suas prioridades para os próximos quatro anos de gestão, destacou que a saúde e a educação serão os principais pilares de seu governo.
Sílvio Mendes (União Brasil) foi eleito prefeito de Teresina neste domingo (06) e já fez seu primeiro discurso após a vitória. Mendes destacou que não haverá 'caça às bruxas' e que o foco será na reconstrução da capital piauiense.
O prefeito que retornará ao cargo pela terceira vez a partir de janeiro de 2025, agradeceu o apoio recebido e garantiu que aqueles que estiveram ao seu lado durante a campanha não serão esquecidos.
“Tenho esperança de que nós todos poderemos fazer uma cidade diferente. É o que todos esperam de nós. Quem andou junto garanto, vai continuar junto. Ninguém fica pelo caminho. Não haverá caça às bruxas. As instituições estão aí para cumprir o seu papel. Quem pecou? Pague pelo pecado. Não tenho compromisso com o erro, nunca tive. Portanto, olhar pra frente, renovar a esperança e ter a certeza que nós seremos capazes de retomar e voltar pro caminho certo”, declarou Mendes.
Sílvio Mendes criticou fortemente o uso de pesquisas manipuladas como ferramentas de campanha, afirmando que os institutos foram desmoralizados pela população. Segundo ele, o pleito foi marcado por uma forte polarização e agressividade.
“Foi a eleição mais difícil e agressiva que já enfrentei. Todas as armas foram usadas de má forma”, lamentou. A partir desse contexto, Mendes reforçou a importância de agora focar na unidade e no diálogo para garantir uma transição pacífica e organizada.
O médico informou que já começou a delinear suas prioridades para os próximos quatro anos de gestão, destacando que a saúde e a educação serão os principais pilares de seu governo.
Outro ponto abordado foi o investimento em um parque tecnológico para a capital. A iniciativa visa modernizar a infraestrutura local e fomentar a geração de empregos qualificados. “Meu desafio é que todas as crianças tenham a mesma oportunidade”, disse Mendes, enfatizando a importância de um sistema educacional inclusivo e eficiente.
Para garantir uma transição tranquila e transparente, Sílvio Mendes afirmou que buscará uma audiência com o atual prefeito, Dr. Pessoa, já na manhã de segunda-feira (07). Segundo o gestor, é fundamental ter conhecimento pleno da situação administrativa da cidade antes de iniciar seu mandato.
“Amanhã de manhã vou pedir uma audiência ao prefeito Dr. Pessoa e naturalmente ir lá conversar com ele para saber qual é a prefeitura que nós temos. É assim que se faz, sem estar com enganação, sem demagogia. As coisas boas a gente lembra, repete e copia. As ruins merecem só o esquecimento. Só vale a pena fazer aquilo que o coração manda com razão. Eu sou proibido de fazer diferente”, afirmou o prefeito eleito.
Sílvio Mendes fez questão de ressaltar que, apesar de já ter ocupado o cargo de prefeito de Teresina em outros dois mandatos (2005–2010), ele encara este retorno como o maior desafio de sua trajetória política. Para ele, a responsabilidade agora é ainda maior, visto que a cidade atravessa um período de incertezas e mudanças.
“Quando a população me escolheu para cuidar dela, da sua cidade, eu sou proibido de me comportar diferente. Eu tenho que cumprir uma missão, a maior de todas da minha vida e ela será cumprida, prometo a vocês”, reforçou.
O prefeito reconheceu que as dificuldades serão grandes, mas garantiu que está preparado para enfrentá-las. “Sei que não será fácil. Temos muito a corrigir e a fazer. Mas não fugirei da luta e tenho fé de que, com o apoio de todos os teresinenses, conseguiremos reconstruir uma cidade mais justa e desenvolvida”, afirmou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir