Sine oferta mais de 600 vagas de emprego em quatro municípios do Piauí
As oportunidades estão distribuídas entre Floriano, Parnaíba, Teresina e Picos, abrangendo diversos setores, como atendimento, construção civil, transporte e agricultura.
O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), anunciou nesta segunda-feira (7) a abertura de 612 vagas de emprego para quem busca ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. As oportunidades estão distribuídas entre quatro municípios do estado e abrangem diversos setores, como atendimento, construção civil, transporte e agricultura.
Em Teresina, estão concentradas 570 vagas, sendo 500 delas para a função de atendente de telemarketing. As oportunidades não exigem experiência prévia e têm como requisito mínimo o ensino médio completo. Além disso, há uma vaga disponível para Pessoas com Deficiência (PCD) no mesmo setor, também sem necessidade de experiência anterior.
Segundo o Sine-PI, os candidatos interessados em concorrer a uma dessas vagas devem procurar um dos postos do Sine em Teresina, localizados no Espaço da Cidadania, no Shopping Rio Poty, no Shopping Dirceu, no Centro Social Urbano no Parque Piauí (CSU) e, agora, em novo endereço, na rua Álvaro Mendes 2090, no Centro.
Distribuição das vagas pelo estado
Além da capital, outros municípios piauienses também oferecem oportunidades de emprego, como Floriano, com 16 vagas, sendo cinco delas para salgadeiro, sem necessidade de experiência, exigindo apenas ensino médio completo. As demais oportunidades estão distribuídas entre funções como auxiliar de cozinha e operador de caixa.
Já em Parnaíba, há uma vaga para aplicador de adesivos, que requer ensino fundamental completo e seis meses de experiência.
O município de Picos também oferece uma vaga de vendedor de serviços, que exige seis meses de experiência, mas não especifica escolaridade. Além disso, há uma vaga para motorista, entregador e uma para repositor de mercadorias, ambas sem exigência de experiência.
Como se candidatar
Quem ainda não possui cadastro no Sine pode comparecer a uma das unidades com a seguinte documentação: Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, PIS/Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração), comprovante de residência e carteira de habilitação (caso a função exija dirigir). Certificados de cursos de qualificação profissional também devem ser apresentados, se disponíveis.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir