Drogaria Globo é investigada pelo Ministério Público do Trabalho
As portarias foram assinadas pelos procuradores Maria Elena Moreira Rêgo e José Heraldo de Sousa em 29 de outubro deste ano.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou dois inquéritos civis em face da Drogaria Globo, em Teresina, para apurar supostas irregularidades em relação às condições trabalhistas. As portarias foram assinadas pelos procuradores Maria Elena Moreira Rêgo e José Heraldo de Sousa em 29 de outubro deste ano.
Conforme a portaria de instauração do inquérito nº 002105.2024.22.000/1, a empresa teria aplicado uma punição abusiva a um funcionário, o que representa abuso de poder diretivo do empregador.
Enquanto a outra portaria do inquérito nº 002108.2024.22.000/8, é referente às condições sanitárias, segundo a denúncia encaminhada ao MPT, o ambiente de trabalho é muito quente, pois os aparelhos de ar condicionado sempre apresentam problemas.
Outro lado
O Viagora procurou a Drogaria Globo sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
Rafael Fonteles destaca integração das forças como sugestão para a proposta nacional
O presidente Lula declarou em seu discurso que a apresentação dessa PEC é o começo de uma grande discussão para criação de um sistema único de segurança pública.Bombeiros do Piauí retornam ao Brasil após missão de combate a incêndios na Bolívia
A operação humanitária contou com 44 dias de trabalho em áreas de preservação e comunidades indígenas com apoio internacionalTrês chapas registram candidaturas à presidência da OAB Piauí
A votação ocorrerá nas dependências da Sede da Seccional em Teresina, além das 20 Subseções da OAB em todo o estado.Dia de Finados movimenta venda de flores em Teresina
Na véspera da data, nesta sexta-feira (1º), o Cemitério São Judas Tadeu, localizado em Teresina, já amanheceu com uma série de barracas fazendo a montagem e comercializando as flores.Detentas da penitenciária de Parnaíba irão produzir absorventes
O Programa Dignidade Menstrual visa garantir o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade, além de garantir o acesso a itens de higiene menstrual.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir