Incêndios em vegetação são maioria das ocorrências atendidas em Teresina pelos Bombeiros
Do total das 72 ocorrências, 22 foram de incêndios ocorridos em terrenos baldios e vegetação aberta.
Nas últimas 48 horas, Teresina contou com um plantão movimentado realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI). Alguns casos foram identificados como alto risco para a população e imóveis da capital, totalizando 72 atendimentos realizados, como resgates de animais, combate a incêndios e salvamentos em acidentes de trânsito.
De acordo com o relatório das centrais 190 e 193, por onde todas as chamadas são repassadas ao Comando de Operações dos Bombeiros Militar, do total das 72 ocorrências, 22 foram de incêndios ocorridos em terrenos baldios e vegetação aberta.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Gilberto, destacou que os incêndios em vegetação continuam dominando as chamadas, mesmo com a melhora do tempo e que esse tipo de incidente é provocado devido à insistência das pessoas que queimam lixo e mata seca, assim provocando o fogo. “Precisamos que a população colabore e saiba que queimar lixo em mata aberta é crime e prejudica não só a natureza como a nossa saúde”, enfatizou o tenente.
Segundo informações do Governo do Piauí, todas as ocorrências de incêndios vegetais foram atendidas com êxito, além das outras situações, que receberam todo o auxílio e estrutura necessária dos Grupamentos dos Bombeiros Militar (GBM). Um exemplo, foi o incêndio ocorrido durante a madrugada de sábado (09), em uma ótica no Centro de Teresina. O estabelecimento, localizado na Rua Olavo Bilac, teve o combate ao fogo dificultado, devido aos fios de energia sobre o telhado do imóvel e acabou necessitando da presença de técnicos da Equatorial para cortar a energia e garantir a segurança do local, além do uso de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), que foi primordial para a contenção do incêndio. O local, foi completamente destruído pelas chamas e teve um prejuízo avaliado em R$ 350 mil.
Ainda de acordo com informações do Governo do Piauí, outros dois casos, desta vez envolvendo veículos em via pública, também foram finalizados com êxito, sem vítimas. Primeiramente, o incêndio ocorrido na madrugada do sábado (09), em um veículo Renault Kwid, que pegou fogo após colidir com um poste na Avenida Kennedy. As equipes do 1º GBM controlaram o incêndio, mas o veículo foi completamente destruído. Felizmente, não houve vítimas, sendo encontrado no local, apenas o documento do proprietário. Já por volta das 2:15 de domingo (10), outro condutor perdeu o controle do seu veículo ao tocar na mureta de proteção da ponte Juscelino Kubitschek (Ponte da Frei Serafim). O condutor não teve sua identidade revelada e foi resgatado com vida pelo Samu.
Por: Maria Fernanda Rios
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir