Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
Nessa terça-feira (12), o vice-prefeito eleito Jeová Alencar (Republicanos) explicou os motivos que levaram o seu grupo político a não lançar um representante na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina.
Jeová revelou que o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) já havia previamente afirmado que não iria interferir nesta disputa interna. Diante disso, o grupo aliado não articulou um nome de consenso.
“Na realidade, a Câmara de Teresina é independente e a eleição da Mesa Diretora só diz respeito aos vinte e nove vereadores. O prefeito eleito Sílvio Mendes desde o início tem dito que não iria interferir nessa eleição. Então, se ele não vai interferir, cabe aos vinte e nove vereadores escolherem quem é o melhor para administrar a Câmara”, ressaltou.
Sílvio Mendes e o partido União Brasil já declararam apoio ao atual presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), que busca a recondução. No entanto, o pdtista não é o único nome na disputa. Após contestar a candidatura de Enzo, o vereador eleito Petrus Evelyn (PP) lançou seu nome à presidência do legislativo.
Apesar de Petrus Evelyn representar uma candidatura alinhada à base de Sílvio Mendes, o vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
“Então, assim, não é que a gente desistiu. É o contrário, nós não entramos para interferir porque respeitamos aquela casa, respeitamos os vinte e nove vereadores. É uma coisa interna da câmara e que só diz respeito a ela”, complementou.
Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.Ismael Silva diz que vai articular apoios para candidatura de Petrus na Câmara
O parlamentar afirmou que Petrus faz parte do seu grupo político e esteve ao seu lado defendendo os interesses da cidade, por isso é coerente apoiá-lo.Iremos nos dedicar para Teresina voltar a sorrir, diz novo secretário Ellyo Teixeira
De acordo com o futuro secretário, a gestão da SEMCOM terá uma equipe com dedicação exclusiva a cidade, o principal objetivo é resgatar a confiança da população no executivo municipal.Jornalista Pedro Alcântara vai assumir vaga de Aluísio Sampaio na Câmara de Teresina
O jornalista tinha ficado na suplência e ingressa no legislativo com a saída de Aluísio Sampaio para assumir a Secretaria de Meio Ambiente.Silvio Mendes anuncia lista de secretários; confira os nomes
O anúncio foi feito pelo prefeito eleito na manhã desta terça-feira (12).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir