Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
Nessa terça-feira (12), o vice-prefeito eleito Jeová Alencar (Republicanos) explicou os motivos que levaram o seu grupo político a não lançar um representante na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina.
Jeová revelou que o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) já havia previamente afirmado que não iria interferir nesta disputa interna. Diante disso, o grupo aliado não articulou um nome de consenso.
“Na realidade, a Câmara de Teresina é independente e a eleição da Mesa Diretora só diz respeito aos vinte e nove vereadores. O prefeito eleito Sílvio Mendes desde o início tem dito que não iria interferir nessa eleição. Então, se ele não vai interferir, cabe aos vinte e nove vereadores escolherem quem é o melhor para administrar a Câmara”, ressaltou.
Sílvio Mendes e o partido União Brasil já declararam apoio ao atual presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), que busca a recondução. No entanto, o pdtista não é o único nome na disputa. Após contestar a candidatura de Enzo, o vereador eleito Petrus Evelyn (PP) lançou seu nome à presidência do legislativo.
Apesar de Petrus Evelyn representar uma candidatura alinhada à base de Sílvio Mendes, o vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
“Então, assim, não é que a gente desistiu. É o contrário, nós não entramos para interferir porque respeitamos aquela casa, respeitamos os vinte e nove vereadores. É uma coisa interna da câmara e que só diz respeito a ela”, complementou.
Teresina
Piauí
Jeová Alencar
Câmara Municipal de Teresina
Enzo Samuel
Petrus Evelyn
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir