Viagora

Estudantes do Piauí conquistam mais de 90 medalhas na Olimpíada de Educação Financeira

De acordo com o governo, o destaque foram os alunos da rede estadual de ensino.

A VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), competição realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reúne estudantes de escolas publicas e privadas de todo o Brasil, como intuito de promover a educação financeira dentro das escolas.

De acordo com o governo, o destaque foram os alunos da rede estadual de ensino, que obtiveram o total de 91 das 98 medalhas no nível 5 da competição. Os estudantes de escolas da Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) obtiveram quatro medalhas de ouro, além de 58 medalhas de prata e 29 de bronze.

Foto: Divulgação / Governo do Piauísecretario de educação Washington Bandeira e professores de educação financeira
secretario de educação Washington Bandeira e professores de educação financeira

Os medalhistas de ouro são:  Keila Silva Maia e Maria Beatriz Cardoso Araújo, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio/ Luis Henrique Rodrigues Lopes e Maria Eduarda Soares Borges, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Landri Sales, em Teresina.

De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, a educação financeira como disciplina curricular nas escolas, tem produzido frutos positivos entre os alunos que participam dessas competições, enchendo de orgulho os educadores responsáveis por esta disciplina. O professor Daniel Lira, que leciona educação financeira da rede pública estadual, destacou ainda que, os alunos tem um aproveitamento significativo da disciplina, obtendo bons resultados em pouco tempo.

Segundo a Seduc, a implementação da disciplina na grade curricular das escolas estaduais no ano de 2024 para alunos do 1° ano, teve aproveitamento positivo e o plano para o ano de 2025, é expandir para outras séries.

Por: Jéssica Borges

Facebook
Veja também