Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
Os juízes João de Castro e Carla Lucena, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, visitaram na última quinta-feira (14) as instalações da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina, o complexo é voltado ao atendimento humanizado e integral à mulher vítima de violência.
De acordo com Tribunal de Justiça, a Casa da Mulher Brasileira de Teresina oferece em um só lugar, 24 horas por dia e todos os dias da semana, diversos serviços da rede de proteção às mulheres como: assessoria jurídica, atendimento psicossocial, brinquedoteca, central de transportes e alojamento de passagem. Dentre os principais serviços oferecidos, a Casa possui duas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.
Durante a visita, a delegada Lucivância Vidal recebeu toda a equipe e explicou a dinâmica do trabalho realizado pela Segurança Pública dentro do equipamento.
Ainda segundo o TJ-PI, os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) foram acompanhados pela Secretária da Mulher, Zenaide Lustosa, e pela equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) durante a visita nas dependências da casa.
A coordenadora da CMB, Andrea Bastos, destacou que a visita dos magistrados e da equipe do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Teresina foi de suma importância, possibilitando a parceria entre as instituições, garantindo assim, o fortalecimento das redes de proteção à mulher vítima de violência.
Segundo a juíza Carla de Lucena, o atendimento oferecido pela instituição é uma ferramenta significativa para o acolhimento de mulheres que se encontram em situação de violência doméstica. “Ficamos muito felizes ao conferir de perto o trabalho realizado, com equipe e estrutura de excelência. É muito importante para que o Juizado possa oferecer uma melhor assistência, ao encaminhar as vítimas, bem como seus filhos, para que tenham acesso a esses serviços oferecidos pela Casa Da Mulher”, pontuou a magistrada.
Os principais canais de denúncia são: Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher; 190 – Polícia Militar (em caso de socorro rápido) ou 08000 000-1673 – Atendimento ‘Ei, mermã, não se cale!’ (WhatsApp).
Por: Jéssica Borges
Alepi aprova prioridade no atendimento a pessoas em tratamento de saúde
Os deputados aprovaram um projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas que realizam os tratamentos de saúde.Piauí é destaque em cibersegurança e combate a ameaças digitais, diz Etipi
Segundo o gerente de Segurança da Informação da Etipi, Cristiano Altino, esses relatórios são fundamentais para a construção de uma infraestrutura de segurança robusta.Sesapi lança edital para processo seletivo de Residência Médica em 2025
A seleção será realizada em uma única etapa eliminatória e classificatória, composta por uma prova objetiva com 100 questões.Escola Municipal 15 de Outubro Prefeito Firmino Filho é inaugurada em Teresina
A inauguração ocorreu nessa sexta-feira (20), com a presença do prefeito Dr. Pessoa e secretário municipal de Educação, professor Reinaldo XimenesInaugurado novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping
A inauguração ocorreu nessa sexta-feira (20), com a presença do governador Rafael Fonteles
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir