Viagora

DRACO realiza 1.000 prisões em dois anos de combate ao crime organizado no Piauí

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que essa conquista é um reflexo da força e dedicação da equipe

Nessa terça-feira (26), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), divulgou que atingiu a marca de 1.000 prisões efetuadas entre março de 2023 e outubro de 2024.

Segundo a Secretaria de Segurança, o número divulgado, reforça a eficiência do trabalho no combate ao crime organizado no Estado do Piauí. 

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que essa conquista é um reflexo da força e dedicação da equipe, demonstrando o comprometimento constante do departamento em desarticular organizações criminosas. “Cada operação é cuidadosamente planejada, com ações direcionadas para combater as ameaças à segurança pública. Nosso objetivo é desarticular organizações criminosas que comprometem a integridade dos cidadãos, reforçando a proteção e a ordem nas comunidades”, explicou o coordenador.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíA Polícia Civil do Piauí realizando uma prisão por meio do DRACO
A Polícia Civil do Piauí realizando uma prisão por meio do DRACO

Charles Pessoa também destacou a relevância das operações conjuntas com as demais forças de segurança do estado, ressaltando a importância da colaboração integrada no combate ao crime organizado. “Esse trabalho só é possível graças ao esforço coletivo e à união das equipes. A parceria entre as forças policiais é a nossa maior arma no combate ao crime organizado”, finalizou.

Por: Maria Fernanda Rios

Facebook
Veja também