PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes, diz Enzo Samuel
O parlamentar também destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), comentou sobre a necessidade de enxugar a máquina pública e afirmou que o PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
O parlamentar destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade.
“Hoje a gente tem um compromisso aqui na casa, inclusive, com o atual prefeito eleito, doutor Sílvio Mendes, que é a garantia de uma votação de um orçamento que possa garantir que Teresina possa começar a voltar a andar no próximo ano de 2025”, explicou.
Uma das prioridades do prefeito eleito, bem como do presidente da câmara, será enxugar algumas pastas, como as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas. Enzo Samuel explicou que é preciso focar os recursos na saúde pública.
“Em conversa com ele, entendemos a importância de enxugar algumas pastas, inclusive como, por exemplo, retornar as antigas SDUs sem a necessidade de duas ou mais Saads, juntar algumas pastas no objetivo de você enxugar a máquina pública e garantir que haja realmente investimento onde há necessidade, como na própria saúde pública”, complementou.
O vereador também comentou sobre a eleição da Mesa Diretora e a importância do consenso em torno de um nome para a presidência da Casa Legislativa.
Enzo Samuel pontuou ainda que o PDT será base administrativa do prefeito eleito para ajudar no processo de reconstrução da cidade.
“Em relação da eleição câmara, eu sempre digo, eu acho que é muito cedo, mas aqui eu não tenho a menor dúvida que nós vamos ter consenso que vamos ter vinte e nove vereadores em torno de um nome, porque Teresina agora precisa é de uma convergência de todos os vereadores juntamente com o doutor Sílvio Mendes para que a gente possa tirar Teresina do atraso na saúde, do atraso na educação, do atraso no transporte público e aqui não tenho a menor dúvida que o próprio PDT será base administrativa do doutor Sílvio para ajudar nessa reconstrução da cidade de Teresina. O PDT está aqui para somar e ajudar a reconstruir Teresina com Dr. Sílvio”, afirmou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir