Teresa Britto diz que federação prejudicou desempenho do PV no Piauí
A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher".
Na manhã desta segunda-feira (04), a ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) comentou a situação atual das federações partidárias e seu impacto para partidos menores, como o Partido Verde (PV), do qual ela é vice-presidente nacional.
Segundo a ex-parlamentar, a estrutura de federações, criada para unir forças entre partidos menores, tem prejudicado a representatividade local e enfraquecido o desempenho de partidos em estados como o Piauí. "As federações não têm sido muito boas para partidos pequenos ou em desenvolvimento", criticou Britto, afirmando que o cenário de 2024 reflete os desafios enfrentados pelos partidos ao longo do país.
Para a líder do partido, o encolhimento do PV em nível nacional teve reflexos importantes no Piauí, principalmente na capital, Teresina. "Aqui no Piauí, mantivemos o número de vereadores que tínhamos, mas em Teresina perdemos uma cadeira na câmara municipal, mesmo com candidatos como Carlos e Neto Angelim tendo sido bem votados", destacou Britto. Ela atribui essa perda à federação entre PV e outros partidos, que impediu a eleição de candidatos locais e limitou a estratégia individual do partido.
Teresa Britto também explicou que o PV, juntamente com membros de sua fundação, está reavaliando sua estratégia de organização para fortalecer o partido em todo o Brasil. "Estamos preparando um plano de fortalecimento nacional, com membros da fundação percorrendo o país para solidificar a atuação do PV", explicou.
A ex-deputada ressaltou que a avaliação da continuidade das federações será central para a direção nacional do PV, considerando que essas coligações temporárias, planejadas para terminar antes das próximas eleições, podem não ter viabilidade a longo prazo.
“Só é bom quando é vantajoso para ambos os partidos. Caso contrário, enfraquece a nossa atuação”, afirmou Britto. Ela não descarta a possibilidade de uma postura mais independente para o PV nas próximas eleições, caso a federação continue limitando o crescimento e a representatividade do partido. "Se não estivéssemos em uma federação, certamente teríamos eleito pelo menos um vereador em Teresina", pontuou.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir