"Não vou colocar nada debaixo do tapete", diz Dr. Pessoa sobre auditoria na FMS
O prefeito comentou sobre a auditoria da Fundação Municipal de Saúde de Teresina que resultou na identificação de irregularidades nas finanças.
Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou sobre a auditoria interna realizada na Fundação Municipal de Teresina que resultou na identificação de irregularidades nas finanças públicas geridas pela pasta. O chefe do executivo municipal garantiu que vai aplicar sanções aos responsáveis.
Ao lado do presidente da Fundação Municipal de saúde (FMS), Ítalo Costa, o prefeito elogiou a competência do médico na gestão da pasta e explicou que a auditoria foi uma determinação direta de Dr. Pessoa.
“Isso foi uma determinação da prefeitura municipal de Teresina, do Dr. Pessoa, que pediu que intensificasse as investigações internas e abrisse as portas para as investigações externas. A conduta de Ítalo Costa foi ímpar, ele identificou isso”, afirmou.
A gestão das verbas públicas tem sido um impasse recorrente na Fundação Municipal de Saúde. No entanto, o prefeito pontuou que nunca foi omisso e esteve atento às demandas do setor.
“Toda vez teve [sobre dificuldades em relação aos recursos]. Saúde se faz com dinheiro. Um dos melhores planos é o SUS, mas sem dinheiro é difícil fazer. Em uma gestão é preciso ter bons gestores, tanto que mudei duas vezes e aceitei na terceira. Se eu fosse omisso, deixava o mesmo, não estou afirmando que o anterior desviou de conduta, mas talvez não tivesse a competência de gerenciar”, explicou.
Em relação à responsabilização pelo déficit no financeiro, fato constatado declarado pelo presidente Ítalo Costa, o chefe do executivo municipal foi categórico ao afirmar que não vai deixar nada debaixo do tapete.
“Ninguém nunca foi omisso e nem seremos até o final da gestão. Eu sempre ando com a caneta cheia. Se for comprovado juridicamente e pelos auditores, a caneta come. Pode ser barbudo, sem barba, a idade que for, mas eu não vou botar nada debaixo do tapete. É agir com prudência, na hora certa, assim que forem identificadas as irregularidades”, declarou.
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.Promotor investiga contrato de R$ 483 mil da Secretaria de Saúde de Floriano
Segundo o Ministério Público, os fatos foram apresentados pelo vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva durante audiência extraoficial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir