"Não vou colocar nada debaixo do tapete", diz Dr. Pessoa sobre auditoria na FMS
O prefeito comentou sobre a auditoria da Fundação Municipal de Saúde de Teresina que resultou na identificação de irregularidades nas finanças.
Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou sobre a auditoria interna realizada na Fundação Municipal de Teresina que resultou na identificação de irregularidades nas finanças públicas geridas pela pasta. O chefe do executivo municipal garantiu que vai aplicar sanções aos responsáveis.
Ao lado do presidente da Fundação Municipal de saúde (FMS), Ítalo Costa, o prefeito elogiou a competência do médico na gestão da pasta e explicou que a auditoria foi uma determinação direta de Dr. Pessoa.
“Isso foi uma determinação da prefeitura municipal de Teresina, do Dr. Pessoa, que pediu que intensificasse as investigações internas e abrisse as portas para as investigações externas. A conduta de Ítalo Costa foi ímpar, ele identificou isso”, afirmou.
A gestão das verbas públicas tem sido um impasse recorrente na Fundação Municipal de Saúde. No entanto, o prefeito pontuou que nunca foi omisso e esteve atento às demandas do setor.
“Toda vez teve [sobre dificuldades em relação aos recursos]. Saúde se faz com dinheiro. Um dos melhores planos é o SUS, mas sem dinheiro é difícil fazer. Em uma gestão é preciso ter bons gestores, tanto que mudei duas vezes e aceitei na terceira. Se eu fosse omisso, deixava o mesmo, não estou afirmando que o anterior desviou de conduta, mas talvez não tivesse a competência de gerenciar”, explicou.
Em relação à responsabilização pelo déficit no financeiro, fato constatado declarado pelo presidente Ítalo Costa, o chefe do executivo municipal foi categórico ao afirmar que não vai deixar nada debaixo do tapete.
“Ninguém nunca foi omisso e nem seremos até o final da gestão. Eu sempre ando com a caneta cheia. Se for comprovado juridicamente e pelos auditores, a caneta come. Pode ser barbudo, sem barba, a idade que for, mas eu não vou botar nada debaixo do tapete. É agir com prudência, na hora certa, assim que forem identificadas as irregularidades”, declarou.
Sílvio Mendes tem vasta experiência e fará uma boa gestão, diz Deolindo
Apesar de terem feito parte de palanques diferentes, o petista demonstrou que não fará “oposição por oposição”.Estamos na fase de avaliar as finanças da Semec de Teresina, diz Ismael Silva
Segundo o vereador, a atual gestão da secretaria, comandada pelo professor Reinaldo Ximenes, já apresentou algumas documentações que irão auxiliar neste processo.Enzo Samuel fez um grande trabalho na presidência da Câmara, diz Deolindo
Deolindo integra a bancada do PT declaradamente aliada do parlamentar e teceu elogios à condução do pdtista.MDB não vai fazer oposição irresponsável em Teresina, diz Zé Neto
O vereador eleito destacou a importância de ajudar o prefeito eleito na aprovação de projetos importantes para Teresina.Enzo diz que está otimista sobre consenso na presidência da Câmara de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina também comentou sobre os apoios que tem recebido para sua recondução ao cargo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir