Dr. Pessoa reúne secretariado e discute sobre prevenção de enchentes em Teresina
Devido ao histórico de alagamento em várias regiões da cidade, Dr.Pessoa discutiu medidas de ações que visam a limpeza de bueiros, galerias e canais e sinalizou as áreas de risco.
Na manhã dessa quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com os secretários e sua equipe técnica, com o objetivo de promover novas estratégias para a prevenção de enchentes na Capital. O encontro ocorreu no prédio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD/Norte).
Também participaram da reunião os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Defesa Civil, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e das SAADs de cada região.
Devido ao histórico de alagamento em várias regiões da cidade, Dr. Pessoa discutiu medidas de ações que visam à limpeza de bueiros, galerias e canais. Além disso, o prefeito sinalizou as áreas de risco, reconhecendo a importância de agir preventivamente para reduzir os danos e garantir a segurança das famílias em situação de vulnerabilidade.
‘’Nosso compromisso é com a segurança da população. Sabemos dos problemas que as enchentes trazem, especialmente para as famílias mais vulneráveis. Por isso, vamos agir preventivamente para proteger as pessoas e reduzir os danos. Não podemos esperar para reagir só depois que o problema aparece,” declarou o prefeito durante a reunião.
Conforme a prefeitura, outro ponto abordado durante o encontro foi a criação do comitê de emergência, que será formalizado por meio de decreto. O grupo possui o objetivo de reunir forças-tarefa para trabalhar de maneira rápida e integral em casos de enchentes, monitorando as áreas afetadas e garantindo que recebam todo o suporte necessário.
A prefeitura informou ainda que o comitê também vai contribuir para agilizar o processo das ações, garantindo que todos os recursos necessários para a prevenção das enchentes na capital estejam disponíveis previamente.
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.Ministério Público abre inquérito contra deputado Warton Lacerda
O parlamentar e sua esposa, Patrícia Leal, são acusados de se aproveitar de uma ação social da Secretaria da Defesa Civil do Estado do Piauí para se autopromover.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir