PT será uma bancada unida por Teresina, declara Venâncio Cardoso
O parlamentar afirmou que o PT manterá postura de independência e não vai se envolver politicamente na gestão de Sílvio Mendes.
O vereador Venâncio Cardoso (PT) comentou sobre projeções a respeito da eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina e compartilhou suas impressões sobre a futura gestão do prefeito eleito Sílvio Mendes.
Segundo Venâncio, Enzo Samuel, principal nome na disputa pela presidência da Câmara, já conta com 17 votos declarados, sendo possível que até 29 vereadores apoiem a sua candidatura em um esforço pela união e estabilidade política na Casa.
"Hoje o número de votos declarados para o Enzo é 17, mas a gente quer fazer a união da Câmara por Teresina, então seriam os 29 vereadores votando no Enzo", declarou.
O parlamentar também abordou a postura do PT em relação à futura administração de Sílvio Mendes, ressaltando que o partido não deve fazer parte da gestão.
"A conversa que eu tenho é que o PT não vai fazer parte politicamente nem administrativamente da gestão do doutor Sílvio. O que nós vamos fazer é uma bancada unida por Teresina, isso é tranquilo", declarou.
Conforme o vereador, outros partidos devem apoiar o prefeito eleito, o que tornaria a bancada majoritariamente favorável ao governo, com exceção do PT, que se manterá em posição de independência.
Para Cardoso, a relação entre o governador Rafael Fonteles e Sílvio Mendes poderá fortalecer a administração municipal, a exemplo da parceria entre Firmino Filho e o ex-governador Wellington Dias.
O parlamentar afirmou que a tendência é que a Câmara apoie ações conjuntas entre os gestores em prol do desenvolvimento de Teresina.
“Com exceção do PT quase todos os outros vereadores serão base do Sílvio Mendes. Eu acredito que vai ser uma bancada muito comum, muito unida, por Teresina e pelo trabalho conjunto do governador Rafael e do prefeito Silvio. Esse tipo de aliança já deu certo no passado e tende a ser positiva para a cidade”, analisou.
Apesar da neutralidade em relação à administração de Sílvio Mendes, Venâncio Cardoso destacou que pretende seguir com pautas específicas que sempre defendeu, como o esporte, o turismo esportivo, os direitos das pessoas com deficiência e dos idosos. O vereador reforçou que, apesar de o PT não compor diretamente a gestão, a bancada manterá uma postura de cooperação em benefício da cidade.
“Acho que a gente precisa estar focado no que é melhor para a cidade. Nossa bancada vai estar unida para colaborar no que for bom para Teresina, mas sem envolvimento político direto com a administração do prefeito eleito”, pontuou.
Teresina
Piauí
Venâncio Cardoso
Sílvio Mendes
Partido dos Trabalhadores - PT
Câmara Municipal de Teresina
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir