Sejus do Piauí e Justiça Federal discutem benefícios sociais para detentos
De acordo com o juiz Sandro Helano, é necessário assegurar o acesso à informação aos detentos, pois muitos não conhecem seus direitos e não exercem sua cidadania.
O diretor da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), Reginaldo Moreira e o juiz federal titular da 6ª Vara Federal do Piauí, Sandro Helano, participaram de uma reunião nesta quinta-feira (07), na sede da Justiça Federal no Piauí, em Teresina, com o objetivo de garantir aos internos do sistema prisional, informações sobre os benefícios sociais e previdenciários do Governo Federal como auxílio-reclusão, auxílio-maternidade, pensão, dentre outros.
O magistrado ressaltou que é dever da Justiça Federal assegurar o acesso à informação aos detentos, pois muitos não conhecem seus direitos e não exercem sua cidadania.
De acordo com o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira, o compromisso é levar mais dignidade e cidadania ao sistema prisional.
“Em breve teremos o apoio da Justiça Federal, da AGU e do INSS, identificando entre os internos ou seus familiares alguém com direitos a benefícios sociais”, enfatiza o diretor.
Segundo o Governo do Piauí, o coordenador jurídico da Secretaria da Justiça, Paulo Renand, o procurador chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Caio Coelho, o juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária Piauí, Rodrigo Pinheiro e os policiais penais Georgina Fontenele, Luana Monteiro e Pedro Henrique, também estiveram presentes na reunião.
Por: Maria Fernanda Rios.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Justiça Federal
Governo Federal
-
Faremos uma gestão dentro do plano de governo do Dr. Silvio, diz Marco Ayres
Conforme o gestor, o trabalho dos auditores também busca verificar se os contratos celebrados na administração anterior estão regulares. -
Ministério Público investiga ilegalidade na eleição da Câmara de Regeneração
O órgão ministerial apontou que a recondução do vereador à presidência do Legislativo representa um “afronta ao ordenamento jurídico”. -
Promotor investiga prefeito de Lagoa Alegre por contratar temporários
A portaria foi assinada pelo promotor de justiça Rafael Maia Nogueira e publicada no dia 28 de janeiro deste ano no Diário Eletrônico do Ministério Público. -
Rafael Fonteles assina contrato de R$ 30 milhões para implementar videomonitoramento
O investimento é proveniente de emenda parlamentar do senador Marcelo Castro e será aplicado em Teresina e Parnaíba. -
Acredito em consenso na eleição para presidência do PT, diz Franzé
O parlamentar destacou que as discussões já foram iniciadas e os correligionários estão articulando estratégias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir