Viagora

Sejus do Piauí e Justiça Federal discutem benefícios sociais para detentos

De acordo com o juiz Sandro Helano, é necessário assegurar o acesso à informação aos detentos, pois muitos não conhecem seus direitos e não exercem sua cidadania.

O diretor da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), Reginaldo Moreira e o juiz federal titular da 6ª Vara Federal do Piauí, Sandro Helano, participaram de uma reunião nesta quinta-feira (07), na sede da Justiça Federal no Piauí, em Teresina, com o objetivo de garantir aos internos do sistema prisional, informações sobre os benefícios sociais e previdenciários do Governo Federal como auxílio-reclusão, auxílio-maternidade, pensão, dentre outros.  

O magistrado ressaltou que é dever da Justiça Federal assegurar o acesso à informação aos detentos, pois muitos não conhecem seus direitos e não exercem sua cidadania.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíReunião, na sede da Justiça Federal no Piauí
Reunião na sede da Justiça Federal no Piauí

De acordo com o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira, o compromisso é levar mais dignidade e cidadania ao sistema prisional. 

“Em breve teremos o apoio da Justiça Federal, da AGU e do INSS, identificando entre os internos ou seus familiares alguém com direitos a benefícios sociais”, enfatiza o diretor.

Segundo o Governo do Piauí, o coordenador jurídico da Secretaria da Justiça, Paulo Renand, o procurador chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Caio Coelho, o juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária Piauí, Rodrigo Pinheiro e os policiais penais Georgina Fontenele, Luana Monteiro e Pedro Henrique, também estiveram presentes na reunião.

Por: Maria Fernanda Rios. 

Facebook
Veja também