Jeová diz que equipe de transição encontrou problemas financeiros na prefeitura
O vice-prefeito eleito de Teresina comentou sobre o processo de transição municipal e a eleição interna na Câmara.
Nessa sexta-feira (08), o vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), falou sobre o momento de transição municipal na Prefeitura Municipal e a eleição da Mesa Diretora na Câmara.
O coordenador da equipe de transição de Sílvio Mendes (União Brasil), prefeito eleito de Teresina, enfatizou que o momento é de fazer um diagnóstico na prefeitura em relação às finanças, os contratos e projetos em andamento.
Em análise preliminar, Jeová destacou que já foram identificados vários problemas estruturais, financeiros e de demandas.
“Nós temos vários problemas estruturais, financeiros e demandas, não só na saúde, na educação, no transporte público, mas a gente tem colhido os dados, então estamos formatando ainda o relatório final para apresentar ao prefeito eleito”, declarou.
O vice-prefeito eleito definiu a situação como “crítica” e ressaltou que somente após o relatório final é possível averiguar todo o cenário.
“A situação é crítica em todos os sentidos, faltam medicamentos, temos problemas sérios de possíveis desvios, está sendo feita auditoria, mas eu prefiro falar depois que pegar todo o relatório, até para evitar ser leviano ou cometer algum erro”, afirmou.
O deputado licenciado comentou sobre a eleição interna da Casa Legislativa e parabenizou o trabalho realizado pelo atual presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT).
“Os poderes são independentes e harmônicos entre si. O Enzo tem administrado a Câmara de forma decente e conquistou todos os vereadores. Então, a gente buscou esse consenso e ele está de parabéns pelo trabalho desempenhado, pela maneira como ele é uma pessoa agregadora, tem feito um grande trabalho e agora é dar continuidade a esse trabalho na Câmara, essa união dos poderes, é trabalhar por Teresina”, ressaltou.
Jeová Alencar também falou sobre o consenso para recondução de Enzo Samuel. Para o vice-prefeito eleito, é hora de focar no trabalho e na governabilidade, deixando de lado as disputas políticas.
“A eleição passou, é hora de desmontar o palanque e quem vai ganhar com isso é a cidade, quem ganha com isso são as pessoas. Enzo tem esse poder agregador e o doutor Sílvio Mendes, prefeito eleito, respeita a independência da casa. Tenho certeza de que essa eleição é um consenso e é de agrado de todos os vereadores”, conclui.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir