Viagora

Jeová diz que equipe de transição encontrou problemas financeiros na prefeitura

O vice-prefeito eleito de Teresina comentou sobre o processo de transição municipal e a eleição interna na Câmara.

Nessa sexta-feira (08), o vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), falou sobre o momento de transição municipal na Prefeitura Municipal e a eleição da Mesa Diretora na Câmara.

O coordenador da equipe de transição de Sílvio Mendes (União Brasil), prefeito eleito de Teresina, enfatizou que o momento é de fazer um diagnóstico na prefeitura em relação às finanças, os contratos e projetos em andamento.

Em análise preliminar, Jeová destacou que já foram identificados vários problemas estruturais, financeiros e de demandas.

“Nós temos vários problemas estruturais, financeiros e demandas, não só na saúde, na educação, no transporte público, mas a gente tem colhido os dados, então estamos formatando ainda o relatório final para apresentar ao prefeito eleito”, declarou. 

Foto: ViagoraVereador Jeová Alencar
Vereador Jeová Alencar

O vice-prefeito eleito definiu a situação como “crítica” e ressaltou que somente após o relatório final é possível averiguar todo o cenário.

“A situação é crítica em todos os sentidos, faltam medicamentos, temos problemas sérios de possíveis desvios, está sendo feita auditoria, mas eu prefiro falar depois que pegar todo o relatório, até para evitar ser leviano ou cometer algum erro”, afirmou. 

O deputado licenciado comentou sobre a eleição interna da Casa Legislativa e parabenizou o trabalho realizado pelo atual presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT).

“Os poderes são independentes e harmônicos entre si. O Enzo tem administrado a Câmara de forma decente e conquistou todos os vereadores. Então, a gente buscou esse consenso e ele está de parabéns pelo trabalho desempenhado, pela maneira como ele é uma pessoa agregadora, tem feito um grande trabalho e agora é dar continuidade a esse trabalho na Câmara, essa união dos poderes, é trabalhar por Teresina”, ressaltou. 

Jeová Alencar também falou sobre o consenso para recondução de Enzo Samuel. Para o vice-prefeito eleito, é hora de focar no trabalho e na governabilidade, deixando de lado as disputas políticas.

“A eleição passou, é hora de desmontar o palanque e quem vai ganhar com isso é a cidade, quem ganha com isso são as pessoas. Enzo tem esse poder agregador e o doutor Sílvio Mendes, prefeito eleito, respeita a independência da casa. Tenho certeza de que essa eleição é um consenso e é de agrado de todos os vereadores”, conclui.

Facebook
Veja também