Câmara de Teresina aprova reforma administrativa para gestão de Silvio Mendes
A proposta foi encaminhada pelo gestor Dr. Pessoa em consonância com o planejamento do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
O projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Teresina foi aprovado, em regime de urgência, na manhã desta quarta-feira (11) na Câmara Municipal. A proposta foi encaminhada pelo gestor Dr. Pessoa (PRD) em consonância com o planejamento do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
Entre as mudanças previstas para janeiro de 2025 estão extinções de sete órgãos municipais, criação de novas pastas, alterações das nomenclaturas das SAADs e o remanejamento de secretarias.
Com a aprovação da reforma administrativa, o relator do orçamento, vereador Alan Brandão (PDT), explicou que existe a necessidade de uma adequação na estrutura do texto orçamentário.
Segundo o projeto da reforma, as secretarias de Economia Solidária (Semest), Produção Agropecuária (Semp) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) serão extintas.
Além disso, serão criadas as secretarias de Segurança Pública (Semusp)e Articulação Institucional (Semai). Confira na íntegra o texto da reforma administrativa.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Reforma Administrativa
Dr. Pessoa
Sílvio Mendes
-
Vamos fazer com que todas as UBSs funcionem em Teresina, diz Charles da Silveira
O futuro presidente da FMS enfatizou a importância da colaboração dos vereadores na formulação de políticas públicas de saúde. -
Projetos enviados pelo Governo do Piauí passam nas comissões da Alepi
A votação ocorreu nessa terça-feira (10), em sessão conjunta na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Bárbara do Firmino defende criação da semana de prevenção ao afogamento infantil
O projeto de lei foi protocolado pela parlamentar nesta semana e visa diminuir os índices de mortalidade infantil causados por afogamento no Piauí. -
TCE manda prefeito de Alto Longá suspender nomeação de aprovados em concurso
A decisão foi emitida nessa terça-feira (10) pela Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. -
“Seguirei o partido”, diz Aluísio Sampaio sobre possível aliança entre PP e PT
O parlamentar afirmou que não há definições sobre a suposta união entre os partidos, mas garantiu que respeitará a decisão do seu partido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir