Câmara de Teresina aprova reforma administrativa para gestão de Silvio Mendes
A proposta foi encaminhada pelo gestor Dr. Pessoa em consonância com o planejamento do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
O projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Teresina foi aprovado, em regime de urgência, na manhã desta quarta-feira (11) na Câmara Municipal. A proposta foi encaminhada pelo gestor Dr. Pessoa (PRD) em consonância com o planejamento do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
Entre as mudanças previstas para janeiro de 2025 estão extinções de sete órgãos municipais, criação de novas pastas, alterações das nomenclaturas das SAADs e o remanejamento de secretarias.
Com a aprovação da reforma administrativa, o relator do orçamento, vereador Alan Brandão (PDT), explicou que existe a necessidade de uma adequação na estrutura do texto orçamentário.
Segundo o projeto da reforma, as secretarias de Economia Solidária (Semest), Produção Agropecuária (Semp) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) serão extintas.
Além disso, serão criadas as secretarias de Segurança Pública (Semusp)e Articulação Institucional (Semai). Confira na íntegra o texto da reforma administrativa.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Reforma Administrativa
Dr. Pessoa
Sílvio Mendes
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir