Viagora

Operação Carcará 15 da Polícia Federal cumpre mandados em Parnaíba

Conforme informações da PF, um dos alvos da ação utilizava um perfil falso de criança nas redes sociais para atrair as vítimas.

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Federal cumpriu três mandados em Parnaíba no âmbito da Operação Carcará 15, que tem o objetivo de combater à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.

Conforme informações da PF, três mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão, foram cumpridos na ação. A Central de Inquéritos de Parnaíba expediu os mandados, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.

A polícia informou que um dos alvos da ação utilizava um perfil falso de criança nas redes sociais para atrair dezenas de vítimas nos últimos anos. O suspeito ganhava a confiança de meninas e enviava fotos nuas de uma criança fictícia para elas. Logo em seguida, o investigado solicitava fotos dessas crianças como “prova de amizade”.

Foto: Divulgação/ PFPolícia Federal em combate ao abuso sexual infantil
Polícia Federal em combate ao abuso sexual infantil

Segundo as investigações, o homem pode responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.

As autoridades continuam realizando diligências para identificar outras vítimas. Além disso, a PF informou que mais de 20 operações foram deflagradas contra o abuso sexual infatojuvenial neste ano de 2024.

Facebook
Veja também