Viagora

Polícia apreende arma e prende suspeita na zona Leste de Teresina

De acordo com o BEPI, os policiais patrulhavam a região conhecida como Cidade Leste

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Operações Especiais (BEPI), realizou uma operação de policiamento ostensivo e preventivo, na qual apreendeu armas de fogo e prendeu uma mulher, na zona leste de Teresina, na noite dessa quinta-feira (12).

De acordo com o BEPI, os policiais patrulhavam a região conhecida como Cidade Leste quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita, saindo de motocicleta de uma residência e, ao notar a presença da viatura, o mesmo fugiu em alta velocidade, disparando duas vezes contra os agentes antes de escapar por uma viela, durante a perseguição.

Foto: Divulgação/ssppiPrisão de suspeita na zona Leste de Teresina
Prisão de suspeita na zona Leste de Teresina

Segundo a PM-PI, ao retornarem à casa de onde o suspeito havia saído, a guarnição questionou a proprietária, de iniciais E. E. G., sobre o envolvimento do fugitivo, a mesma revelou que ele teria deixado armas escondidas dentro do fogão. Com a permissão dela, os policiais revistaram o local onde encontraram uma bolsa contendo: uma espingarda calibre 20 artesanal, uma pistola 9mm artesanal, um revólver calibre 32, quatro munições calibre 32 intactas, uma munição 9mm intacta e duas munições calibre 20 intactas. Todo material apreendido, e a proprietária da residência foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. 

O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, que comandou a operação, destacou a importância de ações preventivas para a segurança da comunidade. "Nossa missão é combater o crime e garantir a tranquilidade da população. A apreensão de armas ilegais é essencial para evitar atos violentos e proteger vidas", declarou o oficial. 

A Polícia Militar segue as investigações sobre a identidade e o paradeiro do suspeito continuam e pedem, que qualquer informação que ajude na localização do indivíduo seja repassada através dos canais de denúncia.

Facebook
Veja também