Polícia Federal deflagra Operação Silêncio Quebrado 3 em Parnaíba
De acordo com a PF, a operação tem o objetivo de combater a venda, o armazenamento e o compartilhamento de materiais de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes.
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Silêncio Quebrado 3 visando proteger vítimas de abuso sexual e cumpriu um mandado de busca e apreensão em Parnaíba.
De acordo com a PF, a ação tem como enfoque o combate a crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet. A ordem judicial que resultou nas prisões foi expedida pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
Ainda de acordo com a PF, ao longo do cumprimento da medida cautelar, foi apreendido um smartphone que estava com o investigado. O material será encaminhado à perícia e as investigações continuarão com o objetivo de identificar outros possíveis crimes praticados pelo suspeito.
A polícia explicou que a venda, o armazenamento e o compartilhamento de fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de imagem de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Além disso, as autoridades escolheram o nome Silêncio Quebrado em alusão ao propósito principal da operação de romper o ciclo de silêncio envolvendo os crimes de abuso sexual infantojuvenil, frequentemente mantidos ocultos pelo medo, vergonha ou manipulação das vítimas.
Colisão envolvendo três veículos deixa dois jovens gravemente feridos em Teresina
Segundo informações da PRF, o acidente ocorreu na noite dessa quinta (12) quando o condutor do carro invadiu o sinal vermelho e colidiu contra as motos.PRF prende homem por embriaguez ao volante em Cristino Castro
De acordo com a PRF, a prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (12).Polícia recupera motocicleta furtada na zona Sul de Teresina
A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), nas imediações do bairro Santo AntônioPolícia apreende arma e prende suspeita na zona Leste de Teresina
De acordo com o BEPI, os policiais patrulhavam a região conhecida como Cidade LesteGAECO prende advogados suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Timon
Conforme ao Gaeco, a Operação Mercúrio foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) após investigações que duraram nove meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir