Viagora

Secretaria do Meio Ambiente do Piauí apresenta balanço das ações de 2024

O resultado das ações foi apresentada para os jornalistas e diretores do órgão em um happy hour, na zona Leste de Teresina.

Nessa quinta-feira (12), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí apresentou o balanço das ações realizadas em 2024 para os jornalistas e diretores do órgão em um happy hour, na zona Leste de Teresina.

Os principais resultados obtidos pela Semarh foram destacados pelo secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, que comentou sobre a redução do desmatamento, proteção da fauna e novas políticas públicas.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSecretário Daniel Oliveira apresenta balanço das ações realizadas pela Semarh em 2024
Secretário Daniel Oliveira apresenta balanço das ações realizadas pela Semarh em 2024

“Os estudos indicam que a navegabilidade do Rio Parnaíba, no trecho entre Uruçuí e o Porto de Luís Correia, é viável, trazendo potencial para transformar a dinâmica econômica e ambiental da região”, declarou Daniel Oliveira.

Daniel Oliveira também comentou sobre os frutos do Pro Verde Piauí, lançado em 2023, e que já conta com a distribuição de mais de 2 milhões de mudas em 85 municípios. A iniciativa contribui para a recuperação da vegetação nativa.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSemarh promove happy hour com jornalistas para divulgar balanço de 2024
Semarh promove happy hour com jornalistas para divulgar balanço de 2024

Além disso, o combate aos incêndios florestais também foi uma prioridade neste ano, com o  lançamento do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, que contempla o eixo clima, do programa ECO Piauí.

"O plano, que visa fortalecer as brigadas municipais de incêndio, já capacitou 442 brigadistas formados e formou mais 34 brigadas. Além disso, foram entregues 1591 equipamentos de proteção individual (EPIs). A Semarh lançou um canal de atendimento em caso de incêndios e denúncias de queimadas ilegais no estado, contribuindo para a redução da área queimada nos municípios", informou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também